terça-feira, 28 de junho de 2016

Ceará foi o terceiro estado que mais cresceu em inadimplência no país

Estudo inédito feito pela Serasa Experian revela que o Ceará ficou em terceiro lugar no ranking de Estados com maior crescimento do número de inadimplentes no País. Em comparação com março do ano passado, o Estado registrou um aumento de 15,7% no mesmo mês deste ano, o equivalente a mais de 2,2 milhões de pessoas.


A maior alta do período foi percebida no Acre, onde houve aumento de 17,9% no número de negativado, chegando a um total de 249.156 consumidores com dívidas atrasadas. Em segundo lugar, está a Bahia, com elevação de 15,9% no período, atingindo a marca de 4,3 milhões de pessoas.
Após o Ceará, o Piauí (15,0%), o Maranhão (14,4%) e Sergipe (13,9%) vêm na sequência das maiores altas.
O levantamento revelou que os estados das regiões Norte e Nordeste são os mais impactados com o crescimento do número de inadimplentes no país. Na região Norte, a queda da renda estaria diretamente ligada ao crescimento da inadimplência, no Nordeste, oimpacto foi gerado pelo aumento do desemprego.

Negativados
Atualmente o Brasil possui cerca de 60 milhões de negativados, segundo dados da Serasa referentes a março. É a maior marca já registrada pela Serasa Experian desde que iniciou a medição, em 2012, quando pela primeira vez a inadimplência atingiu 50,2 milhões de pessoas.

(com informações Serasa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário