sábado, 6 de julho de 2013

Homens armados atacam escola e matam 29 crianças na Nigéria

Pelo menos 29 crianças foram mortas neste sábado após um ataque de homens armados a uma escola de Mamudo, no nordeste da Nigéria. Um professor também foi morto na ação, que as autoridades locais suspeitam de que tenha sido feita por radicais islâmicos.
A ação aconteceu por volta das 3h locais (23h de sexta em Brasília), quando os estudantes estavam dormindo em alojamentos de uma escola governamental. Segundo testemunhas, algumas crianças foram queimadas vivas na ação.
Um dos estudantes, Musa Hassan, 15, disse que acordou com o barulho dos tiros e que, quando se levantou, um homem apontou uma arma para sua cabeça. Ele tentou reagir com o braço e foi baleado na mão. O tiro destruiu seus quatro dedos da mão direita, que usa para escrever.
"Eles queimaram crianças vivas", disse o adolescente, que ainda afirma ter visto os criminosos incendiarem o prédio administrativo do internato e um dos alojamentos da escola.
Após o incidente, os pais dos cerca de 1.200 estudantes que estavam na escola foram ao hospital de Mamudo, onde chegaram os feridos e os corpos dos mortos na ação. Alguns dos restos mortais dos alunos não poderão ser identificados por estarem carbonizados.
O pai de duas crianças mortas na ação, Malam Abdullahi, disse que pretende tirar seus outros três filhos da escola devido à violência. "Não é seguro. Os homens armados estão atacando as escolas e não há proteção para os estudantes apesar de todos os soldados".
Mamudo fica no Estado de Yobe, uma das regiões que está sob estado de emergência desde 14 de maio, quando o presidente nigeriano, Goodluck Jonathan, começou uma nova ofensiva para tentar combater o avanço de grupos radicais islâmicos.
Os principais suspeitos do ataque à escola são os integrantes do grupo radical islâmico Boko Haram, que costuma fazer ações do gênero contra instituições de ensino no país, além de combater contra as tropas do governo. Segundo a filosofia da organização, o modelo de educação ocidental é um pecado.
fonte:folha de são paulo

Tio de adolescente registra queixa contra cantor sertanejo após show

A Polícia Civil na Bahia abriu inquérito para investigar a denúncia de que o cantor Marcelo, da dupla sertaneja João Lucas e Marcelo, manteve relações sexuais com uma adolescente de 14 anos após um show na cidade de Barreiras. A queixa foi feita pelo tio da adolescente na delegacia da cidade, que fica na região oeste do estado. O tio diz que a jovem foi até o quarto do cantor na madrugada desta sexta-feira (5).
De acordo com a polícia, a garota relatou que, após o show da dupla na ExpoBarreiras 2013, foi por vontade própria ao quarto do hotel onde o cantor estava. "Tudo o que aconteceu no quarto não foi nada forçado, foi porque eu quis mesmo. Relação sexual entre nós, não. Não rolou", disse a garota à polícia.
"Vou pedir exame porque não vou pela conversa dela. Tem que saber a verdade", afirmou o tio da garota, que não quis se identificar. A adolescente esteve no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Barreiras, por volta das 12h desta sexta-feira, para realizar exame de corpo de delito. Segundo o DPT, o resultado do exame deve sair entre 20 e 30 dias. Ela foi ao local acompanhada do tio.
Dupla João Lucas e Marcelo promete levantar a arena de Barretos com "Eu quero tchu, eu quero tcha" (Foto: Divulgação)Dupla João Lucas e Marcelo (à direita) fez show em
Barreiras (Foto: Divulgação)
Segundo o delegado Francisco de Sá, a menina ficou no quarto por cerca de 30 minutos. A polícia abriu inquérito com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. "Exploração sexual ou favorecimento da prostituição a crianças e adolescentes. Segundo as declarações da vítima, da adolescente, não houve a conjunção carnal, houve atos libidinosos diversos da conjunção carnal", disse o delegado.
A assessora de imprensa da dupla, Fernanda Capelesso, disse em entrevista à TV Oeste que vai aguardar o andamento das investigações para se pronunciar. "A gente está esperando as investigações do delegado porque a versão que a menina está falando não é a versão que a gente tem, que é o que aconteceu. Conversamos com o delegado e pedimos liberação das imagens de elevador, de corredor, pra gente verificar direitinho. Assim que a gente tiver uma posição certinha, com tudo real, a gente vai falar", afirmou.
Entre as músicas da dupla João Lucas e Marcelo está o hit de sucesso "Eu quero tchu, Eu quero tcha".
fonte:g1.com

Ceará lidera transplantes de pâncreas e fígado

A cada ano que passa, o Ceará reafirma sua posição de destaque no País quando o assunto é transplantes de órgãos. Prova disso é que o Estado é o maior transplantador de fígado e pâncreas do Brasil por milhão da população (pmp), segundo dados da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO). Os números são referentes ao primeiro trimestre de 2013.

De acordo com a ABTO, o Ceará realizou, de janeiro a março deste ano, 3,3 transplantes por milhão da população de pâncreas, superando o Paraná, com 2,7, e São Paulo, 1,4. Em todo o primeiro semestre do ano, foram 13 transplantes do órgão, superando, inclusive, todo o ano de 2012.

Em relação ao transplante de fígado, os números são melhores ainda: já somam 88 em três meses. A relação é de 20,4 por milhão de habitantes. Em segundo lugar aparece o Distrito Federal com 17,1 pmp e, em seguida, São Paulo, com 15,1.

No total, foram 554 procedimentos, sendo 127 de rim, 12 de coração, 282 de córnea, sete de esclera e um de osso. A Central de Transplantes do Estado informa que, em relação à medula óssea, o número de procedimentos mais que dobrou em relação ao primeiro semestre de 2012, passando de 10 para 21 transplantes em igual período deste ano. Com três transplantes de pulmão realizados no primeiro semestre, o Estado praticamente igualou o número de cirurgias realizadas em todo o ano passado, quando totalizou quatro, em 12 meses.

Somente o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) realizou 11,7% a mais de cirurgias de rim no primeiro semestre de 2013 que o igual período do ano passado. São 76 contra 68. Com relação ao pâncreas, o hospital também é referência. Já foram sete procedimentos neste ano. 16,6% a mais do que o igual período de 2012. A unidade também é transplantadora de ponta de fígado. Neste ano, soma 54,5% a mais de cirurgias. Entre janeiro e junho do ano passado, foram 22. Em 2013, foram realizadas 34.

No Norte e Nordeste, o Hospital de Messejana é o único de referência no transplante cardíaco infantil. A unidade comemora o sucesso de uma cirurgia pouco comum: o jovem Wesley Ferreira, 15,recebeu dois órgãos ao mesmo tempo: coração e rim. Segundo a coordenadora do transplante cardíaco infantil do HM, Klébia Castelo Branco, os procedimentos ocorreram em março e, agora, recuperado, o rapaz recebeu alta da equipe.

Em doações, a meta do País em 2013 é chegar aos 14,5 doadores pmp, número já superado pelo Ceará. Em 2012, o Estado fechou o ano como terceiro do Brasil em doadores efetivos, com 21,4 doadores pmp. No primeiro trimestre deste ano, a posição foi confirmada. Por milhão da população, o número de doadores efetivos foi de 28 no Distrito Federal; 21,1 em Santa Catarina e 20,4 no Ceará. Em todo o Brasil, o número foi de 12,6. Na efetivação das doações, o Ceará teve, no primeiro trimestre do ano, 42 doadores com órgãos transplantados (171 em 2012), índice de 19,9 doadores pmp, o terceiro melhor do País.

Campanha

A Doe de Coração, campanha criada pela Fundação Edson Queiroz com apoio do Sistema Verdes Mares e parceria da Universidade de Fortaleza (Unifor), tem sido decisiva para a colocação no Ceará.

A Doe de Coração chega a ser um programa, pois conscientiza e orienta a população. Por meio da campanha, é possível beneficiar e ser beneficiado. O movimento alenta a família que perde o ente querido, que tem a oportunidade de ter um ato de amor doando os órgãos a outro ser humano.

Para a coordenadora da Central de Transplantes e integrante da direção da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), Eliana Barbosa, grande parte do mérito do Ceará ser destaque em transplantes no Brasil deve-se à campanha, considerada por ela a mais completa nacionalmente. "É um movimento que faz a diferença, atinge a todos os públicos, com linguagem e informações corretas", elogia.

Fonte: Diário do Nordeste 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Evangelho do dia:Salmo 98


1 Salmo. Cantem para Javé um cântico novo, pois ele fez maravilhas:sua direita e seu braço santo lhe deram a vitória.
2 Javé fez conhecer sua vitória, revelou sua justiça às nações.
3 Lembrou-se do seu amor e fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra contemplaram a vitória do nosso Deus.
4 Terra inteira, aclame a Javé, e dê gritos de alegria!
5 Toquem para Javé com a harpa e o som dos instrumentos.
6 Com trombetas e o som da corneta, aclamem o rei Javé!
7 Estronde o mar e o que ele contém, o mundo e os seus habitantes.
8 Batam palmas os rios todos, e as montanhas gritem de alegria
9 diante de Javé, pois ele vem para governar a terra. Ele governará o mundo com justiça e os povos com retidão.
fonte:blog padre reginaldo manzotti

Enfermeiros reclamam de "frases absurdas" de "Amor à Vida"

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio não está gostando de como a profissão é retratada em "Amor à Vida" (Globo).
Após reclamar informalmente da novela, a entidade está fazendo circular um abaixo-assinado contra a novela.
De acordo com o jornal "O Globo", o texto reclama das "frases absurdas" ditas na trama.
Entre os exemplos, estão "enfermagem é parque de diversões de médicos" e "é mais fácil contratar uma enfermeira do que uma empregada doméstica".
"Chega de desrespeito e humilhação no horário nobre", diz o documento.
fonte:folha.com

Cientista brasileiro conseguiu um resultado animador contra o vírus HIV

Cientista brasileiro conseguiu um resultado animador contra o vírus HIV em macacos
Um brasileiro parece estar perto da descoberta da cura da aids. O cientista Luiz Pianowski está cuidando da pesquisa e já tem resultados eficientes em macacos. O próximo passo é testar em seres humanos – e isso pode acontecer ainda neste ano. O produto com o qual ele está trabalhando, feito a partir da planta avelós, entra na célula com HIV, faz o vírus sair e “desliga” essa célula. Isso impede que a célula se multiplique e leve as informações do vírus HIV. Ou seja, o produto fez com que fosse destruído o esconderijo do vírus. A pesquisa já havia sido feita in vitro e acabou de ser testada em animais. Os resultados têm empolgado a equipe de pesquisadores.

Em uma entrevista, durante visita recente a Fortaleza, Luiz Pianowski explicou que o coquetel de medicamentos tomado por pacientes com HIV mata os vírus que estão circulando na corrente sanguínea. Mas, quando o paciente para de tomar medicamento, os vírus reaparecem. De onde vêm? Na verdade, eles estão escondidos dentro das células de latência e nos gânglios linfáticos. “Quando alguém para de tomar o coquetel, eles começam a surgiu e vêm mais violentos na ação. Nosso produto tira o vírus da toca, do esconderijo”, esclarece o pesquisador. É como se essas células com HIV estivessem “dormindo”. Se o coquetel não é mais tomado, elas saem e começam a se multiplicar de novo.

A eficiência do produto foi testada em dois tipos de macacos. E, além de destruir o vírus da doença, o produto fez com que a célula de defesa CD4 começasse a aumentar. Outra boa notícia que anima os cientistas e fazem com que se sintam mais otimistas em relação aos resultados com seres humanos.

Os testes de toxicidade em animais, roedores e não roedores, também já foram feitos, de acordo com Pianowski. “A gente acha que não vai ter variação entre macacos e humanos. Fizemos pesquisas in vitro em células de macacos e humanos. Eu apostaria que funcionaria muito bem em humanos, sim”, planeja Pianowski.

Financiamento
Estas pesquisas tiveram início em 2011. O avelós, a planta que dá origem ao produto usado nos trabalhos, é conhecido pelo alto potencial analgésico e é usado também para o tratamento da dor.

Além disso, a planta, que é originária da África, é usada como base para o desenvolvimento de medicamentos contra o câncer. As três pesquisas são financiadas pela Amazônia Fitomedicamentos, do empresário cearense Everardo Telles, e desenvolvidas pela Kyolab.

PERFIL
LUIZ PIANOWSKI é farmacêutico, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (PR) e PhD em Tecnologia Farmacêutica pela Faculdade de Farmácia do  Porto (Portugal). Já trabalhou em grandes companhias farmacêuticas. Foi diretor industrial do Laboratório Hebron S/A e foi diretor de P&D do Laboratórios Aché. É palestrante nacional e internacional. Participou do conselho científico do Aché durante seis anos. É coordenador geral da pesquisa do avelós para câncer. É presidente da Kyolab, uma empresa de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos e cosméticos, com especialização em fitomedicamentos.

Fonte: O Povo

É ´uma desgraça´, diz procurador que pediu rigor em uso de avião da FAB

O procurador da República Marinus Marsico, que atua no Tribunal de Contas da União (TCU), afirmou que falta controle no uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) por autoridades e classificou como uma "desgraça" a ausência de regras para utilização das aeronaves.

Em maio, após suspeitas de uso irregular de aviões por ministros, Marinus Marsico enviou ofício ao TCU pedindo que o tribunal recomende maior rigor sobre quem acompanha a autoridade no deslocamento e sobre o destino da viagem. Ainda não há uma posição do TCU. Nesta quinta, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) apresentou projeto para limitar o uso de aviões da FAB por autoridades.

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou a devolução de R$ 9,7 mil aos cofres públicos após a divulgação de que levou parentes em avião da FAB para assistir jogo do Brasil na final da Copa das Confederações. Ele argumentou que tinha reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Depois, o presidente do Senado, Renan Calheiros, usou avião da FAB para ir para Bahia, em "compromisso como presidente do Senado". Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", ele foi ao casamento da filha do líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB).

Decreto de 2002, que disciplina o uso das aeronaves da Aeronáutica, autoriza o vice-presidente, presidentes do Senado, da Câmara e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministros de Estado e comandantes das Forças Armadas a usarem aviões "por motivo de segurança e emergência médica; em viagens a serviço; e deslocamentos para o local de residência permanente".

O regulamento diz que as autoridades devem apenas informar com antecedência situação da viagem (data, horário e destino) e o número de pessoas que integram a comitiva.

A assessoria de imprensa da Aeronáutica explicou que a FAB não arquiva informações sobre quem entra na aeronave junto com as autoridades. No momento da decolagem, todos os passageiros se identificam, mas, depois, a Aeronáutica afirma que descarta as informações.

Além disso, a autoridade não informa qual será o uso da aeronave e nem precisa fazer relatório ou prestar contas da viagem realizada. O TCU é quem avalia as contas do Comando da Aeronáutica, mas não há nenhuma regra sobre como os aviões devem ser usados.

Para o procurador Marinus Marsico, no caso do presidente da Câmara, como houve devolução dos valores, o MP não deve tomar nenhuma providência. Em relação ao presidente do Senado, ele afirmou que fará uma análise mais detalhada.

Ele afirmou que a falta de regras prejudica a atuação do MP. "É uma desgraça mesmo. A norma abre um monte de possibilidades. Existe na norma possibilidade de irem para residência permanente. Não há critério sobre o que é parcimônia ou não no uso. Do ponto de vista moral, podemos comentar. Mas, do ponto de vista legal, fica complicado para o Ministério Público atuar porque as normas permitem [o uso sem critérios]", disse Marinus Marsico.

Para ele, seria necessário um detalhamento das regras por parte da Presidência para não "ficar no critério subjetivo" o uso dos aviões.

O procurador classifica como "erro" a falta de controle de quem viaja com as autoridades. "Isso está errado. Há que se ter controle de qualquer gasto público. Já pedi ao TCU para que o Comando da Aeronáutica possa controlar o deslocamento, saber quem está usando."

Fonte: G1

Recadastramento biométrico será realizado até o dia 13 de dezembro‏

O Fórum Eleitoral de Sobral realiza até o dia 13 de dezembro o recadastramento biométrico dos eleitores dos municípios de Sobral, Alcântaras e Forquilha. Para agilizar o atendimento, os eleitores podem agendar o serviço através do telefone 148, das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Para atender aos eleitores, o TRE disponibilizou 31 kits biométricos, compostos de um notebook, câmera fotográfica e leitor de digitais. Dez servidores e quarenta estagiários atendem das 8 às 14 horas, no Fórum Eleitoral, que fica na Av. Dr. Guarany, 230, em frente ao Colégio Estadual.
fonte:sobral em revista

Charge do Frank (Jornal A Notícia - SC)

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Evangelho do dia:Salmo 95

1 Venham, exultemos em Javé, aclamemos o Rochedo que nos salva.
2 Entremos com louvor em sua presença, vamos aclamá-lo com instrumentos.
3 Porque Javé é um Deus grande, o soberano de todos os deuses.
4 Ele tem nas mãos as profundezas da terra, e é dele o cimo das montanhas.
5 Dele é o mar, pois foi ele quem o fez, e a terra firme, que suas mãos modelaram.
6 Entrem e se prostrem e se inclinem, bendizendo a Javé que nos fez.
7 Porque ele é o nosso Deus, e nós somos o seu povo, o rebanho que ele conduz. Oxalá vocês escutem hoje o que ele diz:
8 «Não endureçam seus corações como aconteceu em Meriba, como no dia de Massa, no deserto,
9 quando seus antepassados me provocaram e tentaram, mesmo vendo as minhas obras».
10 Por quarenta anos aquela geração me desgostou. Então eu disse: É um povo de coração transviado, que não reconhece meus caminhos…
11 Por isso eu jurei na minha ira: Jamais entrarão no meu repouso.
fonte:blog padre reginaldo manzotti

Polícia detém idoso suspeito de fazer sexo com cachorra em Registro, SP



Delegacia de Registro, SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)Ocorrência foi levada para a Delegacia de Registro,
SP (Foto: Reprodução/TV Tribuna)
A Polícia Militar deteve em Registro, na região do Vale do Ribeira, interior de São Paulo, um idoso de 70 anos suspeito de fazer sexo com uma cachorra. O ato foi flagrado pela dona do animal, que viu o homem nu praticando zoofilia com a cadela. O idoso foi espancado por ela e pelo marido, que se utilizaram até de uma panela durante a agressão.
O crime ocorreu no bairro Vila Nova. Segundo a polícia, foi a própria dona da cachorra chamada Júlia quem acionou a PM. Ela relatou para a equipe que a cadela havia sumido e que quando foi procurá-la nas proximidades, escutou seus gemidos vindos da direção da casa de seu vizinho Dácio Rodrigues de Freitas, de 70 anos.

Ela abriu o portão e se deparou com Dácio totalmente nu, fazendo carícias na sua cachorra. Indignada com a situação, a mulher e seu marido surraram o idoso, chegando a usar uma panela para golpeá-lo. Depois disso, a proprietária percebeu que o órgão sexual da cadela estava bastante dilatado. Aos policiais, os moradores do local disseram que, apesar de Dácio costumar ser muito carinhoso com os animais da vizinhança, ninguém imaginava essa situação.
Mesmo diante das evidências, o suspeito negou tudo e disse à polícia que não sabia o motivo de ter apanhado. Como o idoso havia sofrido algumas escoriações no rosto, foi levado ao hospital da cidade. Depois disso, o suspeito foi detido pelos policiais militares, que acabaram registrando um boletim de ocorrência no 2° Distrito Policial de Registro por maus tratos, abuso a animais e lesão corporal.
fonte:g1.com

Pacientes com Aids ficam livres de coquetel após transplante de medula óssea

Ilustração do vírus HIV (Foto: Michael Freeman / Corbis)
Dois pacientes infectados com Aids que passaram por um transplante de medula óssea - para combater um linfoma - pararam de tomar os antirretrovirais há semanas, já que o vírus HIV não se pronunciou mais. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, durante uma conferência internacional de Aids, em Boston, nos EUA.

O sucesso destes casos lembra o de Timothy Ray Brown, o famoso “paciente de Berlim” que não tem sinais do vírus há cinco anos, desde que recebeu o transplante de medula óssea de um doador com um mutação rara, garantindo resistência ao HIV.

Os casos de Boston, assim como o de Berlim, não são viáveis como uma procedimento padrão para os 34 milhões de infectados no mundo pelo HIV, mas especialistas se animaram com os resultados, já que trata-se de mais um passo na longa e até agora infrutífera busca pela cura. Os resultados podem encorajar futuros projetos de reengenharia genética de pacientes infectados.

Pelo menos duas equipes já estão experimentando as variantes desta ideia, afirmou Steven G. Deeks, um pesquisador de Aids da Universidade da Califórnia, na Escola de Medicina de São Francismo.

A pesquisadora Françoise Barré-Sinoussi, uma das responsáveis pela descoberta do vírus e presidente do Encontro da Sociedade Internacional da Aids, que é realizada em Kuala Lumpur, na Malásia, considerou a descoberta “muito interessante e encorajadora”.

Brown é considerado o primeiro caso de “cura do HIV”. Mas existem diferenças importantes entre este e os dos pacientes de Boston. Por exemplo, nenhum especialista em Aids, incluindo médicos do Brigham and Women’s Hospital que acompanharam os pacientes, usa a palavra “cura” para descrever o status deles.

A técnica usada neles envolve o enfraquecimento do sistema imune antes do transplante. É tão perigoso que é antiético executar o procedimento em alguém que não corre o risco de morrer de câncer, especialmente porque pessoas com HIV podem viver relativamente bem com o uso de coquetéis antirretrovirais.

- Mas não podemos falar de ‘cura’ - acrescentou a cientista. - O acompanhamento foi muito curto.

Um paciente parou de tomar o antirretroviral há sete semanas. O outro já tem 15 semanas. Nenhum vírus ou anticorpo contra o vírus foi encontrado na corrente sanguínea ou nos tecidos desde então. Normalmente, quando um paciente para de tomar o remédio, o vírus retorna geralmente em menos de um mês.

- Poderia voltar em uma semana ou seis meses - disse Timothy Henrich, médico que tem acompanhado os dois pacientes. - Só o tempo dirá.

O processo pelo qual os pacientes passaram é arriscado - um terceiro paciente no estudo morreu quando o câncer retornou -, mas é um pouco menos do que o realizado por Brown, que tinha leucemia. Os três de Boston tinham linfoma.
A medula óssea dos pacientes de Boston, onde novas células do sangue são produzidas, foi apenas parcialmente destruída pelas drogas antes que eles recebessem a nova medula de doadores, um processo que tem de 15% a 20% de risco de morte, segundo Henrich.

Já a medula de Brown foi totalmente destruída pelas drogas e pela radiação em todo o corpo, um procedimento que mata 40% dos pacientes, e que foi feito apenas duas vezes até hoje. A nova medula veio de um doador que era geneticamente compatível e tinha uma mutação rara que torna a pessoa resistente à infecção do HIV. A mutação, conhecida como delta 32, cria células CD4 - as células brancas do sangue que atacam o vírus - em que faltam o receptor CCR5, a “porta” usada pelo vírus para acessar a célula. Os doadores de Boston não tinham esta mutação.

Fonte: O Globo

Neymar estreará contra o Santos


Melhor jogador da Copa das Confederações, o craque Neymar tem data de estreia definida com a camisa do Barcelona. O atacante faz sua primeira partida pelo clube catalão diante do Santos, no dia 2 de agosto, no Camp Nou, em jogo válido pela 48ª edição do Troféu Joan Gamper, uma homenagem a um dos fundadores da equipe.

O atacante Neymar fará sua estreia pelo Barcelona justamente contra o seu ex-clube, no Camp Nou, em jogo válido pelo Troféu Joan Camper Foto: reuters

Desta forma, o Barcelona inicia a venda de ingressos para o confronto a partir de amanhã e espera casa cheia para receber o jogador brasileiro. A entrada para o setor mais barato do Camp Nou custa 19 euros, cerca de R$ 55, sendo que o mais caro é R$ 259. Com a bilheteria, o time catalão espera arrecadar R$ 11, 5 milhões, o que seria recorde para o Troféu Joan Guamper.

O duelo contra o Santos foi definido durante a transferência de Neymar para o clube espanhol. Além disso, o Barcelona usa o tradicional torneio para apresentar seu elenco no início da temporada. Antes das competições oficiais, o time catalão ainda deve realizar duas excursões, por Ásia e Europa.

No Brasil
Ainda de acordo com a negociação feita entre Santos e Barcelona, os dois clubes devem realizar um amistoso no Brasil, mas a data do confronto ainda não está definida, já que os adversários devem ter um calendário cheio nos próximos meses.

O local também não foi escolhido, mas é certo que o confronto não será na Vila Belmiro.
fonte:diário do nordeste

Audiência pública sobre problemas das drogas é esvaziada por vereadores sobralenses

Fotos: Armando Costa
Tem vereador sobralense que se zanga com a imprensa local devido as inúmeras publicações feitas contra a postura adotada por determinados edis em sua vida pública e privada. Quando das eleições, enquanto candidatos, se degladiam em busca de uma das vagas para representar o povo. Depois de eleitos, fogem dos debates, das lutas e se distanciam do povo que os elegeu. Infelizmente isso é uma realidade. Veste a carapuça quem quiser.
Nesta terça-feira (2), enquanto a Câmara de Sobral promovia uma importante audiência pública para discutir a epidemia das drogas, que não para de recrutar nossos jovens e contribui para o aumento da criminalidade, apenas 10 dos 21 vereadores sobralenses permaneceram no Plenário 5 de Julho para ouvir o clamor de entidades como a Fazenda da Esperança e a Casa Belém, que lutam para se manterem abertas e trabalhando na recuperação dos poucos jovens que buscam ajuda para sair do inferno das drogas.
Ficaram na Audiência Pública os edis: Cristiane Coelho; Adauto Arruda; Silvio Ávila; Rogério Arruda; Chico Jóia; Estevão Ponte; Gegê Romão; Gilmar Bastos; Galdêncio e Paulo Vasconcelos.

Estavam ausentes: Zezão, Paulão, Hermenegildo, Cláudio Gil, Júnior Balreira, Itamar Ribeiro, Adaldécio Linhares, Carlos do Calisto, Fransquinha do Torto, Kaká Linhares e Fredim.
fonte:sobral em revista

Veveu Arruda anda preocupado com a Saúde

Preocupado com as reclamações constantes da população sobralense contra o sistema de saúde de Sobral, o prefeito Veveu Arruda resolveu partir para o ataque dos problemas e correr contra o tempo para minimizar os reclames. As reuniões com os gestores da saúde sobralense se tornaram constantes, e contam sempre com a presença do vice prefeito, Carlos Hilton Soares, um expert no tema, haja visto, ter participado da implantação do atual modelo, no inicio da gestão do então prefeito Cid Gomes, e de ter se tornado secretário da Saúde na gestão de Leônidas Cristino.
Na última segunda-feira (1º), Veveu recebeu em seu gabinete o secretário estadual de Saúde, Arruda Bastos, com quem discutiu a melhoria no atendimento prestado pelos equipamentos de saúde do Estado, a saber, o Hospital Regional Norte, que tem sido alvo de muitas reclamações, a Policlínica e o CEO Regional.
Nesta quarta-feira (3), o prefeito sobralense seguiu para Brasilia, onde terá encontros com técnicos do Ministério da Saúde para tentar mudar a classificação de Sobral no ranking que define a transferência de recursos do Governo Federal para os municípios mediante o número de habitantes. Dados coletados junto ao Portal Saúde, Sobral recebe de janeiro a junho deste ano, R$ 55.027.617,97. Veveu quer mais. Quer Sobral no mesmo nível dos municípios acima de 200 mil habitantes.
SAIBA MAIS
Veja abaixo quanto Sobral recebeu de janeiro a junho de 2013 de acordo com cada Fundo Municipal.
Atenção Básica – R$ 7.479.186,00
Média e Alta Complexidade – R$ 45.153.609,91
Vigilância em Saúde – R$ 962.916,37
Assistência Farmacêutica – R$ 515.199,08
Gestão do SUS – R$ 402.168,67
Investimento – R$ 514.537,94
Total – R$ 55.027.617,97
Fonte: www.portal.saude.gov.br