domingo, 7 de outubro de 2012

Confirmado: Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) disputam segundo turno

Os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio (PSB) vão se enfrentar no segundo turno em Fortaleza. Com 100% das urnas apuradas, Elmano atingiu 25,44% dos votos e Roberto Cláudio contou com 23,33% dos eleitores.
A apuração de votos das eleição municipal na Capital terminou às 20h26, encerrando o primeiro turno. Heitor Férrer (PDT) alcançou o terceiro lugar com 20,97%, já Moroni Torgan (DEM) não conseguiu avançar e ficou em quarto lugar com 13,74%.

Os candidatos Renato Roseno (PSOL) com 11,84%, Marcos Cals (PSDB) com 2,43%, Inácio Arruda (PCdoB) com 1,82%, Francisco Gonzaga (PSTU) com 0,26% e André Ramos (PPL) com 0,14%. O número de votos de Valdeci Cunha (PRTB) não foi divulgado, pois o candidato está sub judici.
No total foram 1.612.155 de votos apurados com 2,92% votos em branco e votos nulos 4,69%. A próxima votação é no dia 28 de outubro. Em Fortaleza, a prefeitura foi disputada no primeiro turno por dez candidatos.
fonte:diário do nordeste

sobral-ce vereadores eleitos.


CARLOS DO CALISTO-PSB (4.154 VOTOS)
ITAMAR RIBEIRO-PSB (3.946 VOTOS)
PAULÃO-PSD (3.193 VOTOS)
DOUTOR ESTEVÃO-PP (2.921 VOTOS)
KAKÁ LINHARES-PSD (2.736 VOTOS)
DOUTOR JUNIOR BALREIRA-PMDB (2.733)
ADAUTO ARRUDA-PP (2.711 VOTOS)
ZEZÃO-PP (2.604 VOTOS)
HERMENEGILDO-PSB (2.552 VOTOS)
CHICO JÓIA-PP(2.428 VOTOS)
CLAÚDIO GIL-PSB (2.412 VOTOS)
CHRISTIANE-PT (2.284 VOTOS)
ROGÉRIO ARRUDA-PP (2.237 VOTOS)
PAULO VASCONCELOS-PRB (2.231 VOTOS)
GILMAR BASTOS-PSB (2.113 VOTOS)
FRANSQUINHA DO TORTO-PV (1.895 VOTOS)
FREDIM-PV (1.697 VOTOS)
GEGÊ ROMÃO-PRB (1.527 VOTOS)
GALDÊNCIO-PSB (1.501 VOTOS)
SILVIO ÁVILA-PV (1.461 VOTOS)
EMIDIO SILVA-PT (1.394 VOTOS)



Veveu é eleito prefeito de Sobral


O petista José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, 54 anos, conhecido como "Veveu", foi eleito prefeito do município de Sobral, localizado a 240 km da Capital, na Zona Norte do Estado. Neste domingo (7), Veveu (Partido dos Trabalhadores – PT) foi eleito com 50% dos votos válidos, após disputar com o candidato Dr. Guimarães (Partido Verde - PV) que recebeu uma votação de 42%.
Veveu Arruda, que foi eleito vice-prefeito Sobral no pleito passado, assumiu a Prefeitura do município no 1º de janeiro de 2011, quando o titular Leônidas Cristino renunciou ao cargo para assumir o Ministério dos Portos, no Governo da Presidente Dilma Rousseff.
O candidato Marco Prado (PSB) conquistou 6% dos votos válidos, enquanto Professor Osvaldo (PSOL), o,67%.
O petista votou às 10h, neste domingo (7), acompanhado pelo Ministro  Leônidas Cristino.

TV DN
No debate realizado nos estúdios da TV DN, a webtv do Diário do Nordeste, Veveu afirmou que pretende seguir com os projetos que já constrói na Prefeitura. "Quero ser prefeito para melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente dos que mais precisam. Estou fazendo 11 novas creches e sei que é preciso melhorar o sanemaento urbano. Quero fazer 100% de saneamento básico de Sobral", explanou.
Trajetória política
Professor e advogado, Veveu liderou a "Coligação Por Uma Sobral Melhor". Filiado ao PT desde 1988, sendo eleito vereador em 1992, o prefeito mantém relações com o Movimento do Dia do Senhor e as Comunidades Eclesiais de Base – CEBs.
Em Sobral, o petista foi Presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Sobralense e ajudou a criar a Pastoral da Juventude da Diocese de Sobral. Em 1997, a convite do então prefeito Cid Gomes, assumiu a Secretaria da Cultura. Já no ano de 2009, Veveu assumiu a Superintendência do Instituto Patrimônio Histórico Artístico Nacional IPHAN no Ceará.
Policiamento
De acordo com informações do Coronel de Polícia Gilvandro Oliveira, 210 policiais foram destacados para a Região Norte para realizar o policiamento neste domingo (7). Eles estão em trabalho preventivo desde o dia 28, apurando denuncias de crimes eleitorais.
fonte:diário do nordeste

Elmano de Freitas e Roberto Cláudio devem disputar o segundo turno, aponta Ibope

Os candidatos Elmano de Freitas (PT) e Roberto Cláudio devem disputar o segundo turno das eleições na capital cearense. Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (6) mostra que Elmano lidera a preferência dos eleitores, com 26% dos votos, e está em empate técnico com o candidato Roberto Cláudio (PSB), que aparece com 22%.
Foram ouvidos, pelo Ibope, 805 eleitores entre a última sexta (5) e este sábado (6). O levantamento foi encomendado pela TV Verdes Mares e foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral - CE sob o número 165/2012. A margem de erro é de 3%.
Clique para interagir












Segundo os dados do Ibope, Moroni Torgan (DEM) e Heitor Férrer (PDT) aparecem com 17% e 14%, respectivamente. Renato Roseno (PSOL), está em 5º lugar, com 10% das intenções, seguido por Inácio Arruda (PC do B) e Marcos Cals (PSDB), ambos com 2%.
Os candidatos Francisco Gonzaga (PSTU), professor Valdeci (PRTB) e André Ramos (PPL) não pontuaram.
Os votos brancos ou nulos e os indecisos correspondem a 7% do eleitorado pesquisado.
Votos válidos
Levando em consideração os votos válidos, que não incluem os votos indecisos, brancos e nulos, Elmano de Freitas apresenta 28% das intenções de votos, seguido de Roberto Cláudio, com 24%. Moroni Torgan e Heitor Férrer aparecem com 18% e 15%, respectivamente. O candidato do PSOL, Renato Roseno totaliza 11% das intenções de votos. Inácio Arruda e Marcos Cals aparecem com 2% dos votos.
Rejeição
A Pesquisa Ibope também perguntou aos eleitores em quem não votariam. O candidato do DEM, Moroni Torgan, tem a taxa de rejeição de 32%, Elmano 30%, Roberto 27% e Inácio com 21%.
Gonzaga aparece com 20% de rejeição, André Ramos 18%, Marcos Cals  e Valdeci com 15%, Renato Roseno 14% e Heitor Férrer 9%.
Não sabem ou não responderam foram 2%. Os eleitores que poderiam votar em todos os candidatos aparecem com 6%.
Previsões para o 2° turno
O Ibope perguntou aos eleitores em quem votariam em um possível segundo turno. O candidato do PSB, Roberto Cláudio, ficaria com 41%, e Elmano de Freitas, com 40%. Brancos e nulos correspondem a 16%. Não sabem ou não responderam, 3%.
Se Roberto Cláudio enfrentasse Moroni Torgan, o candidato do PSB ficaria com 46% contra 35% do democrata. Brancos e nulos correspondem a 18%. Não sabem ou não responderam, 2%.
Heitor Férrer e Roberto Cláudio apareceriam com 43% e 42%, respectivamente. Brancos e nulos foram 11%. Não sabem ou não responderam, 3%.
Caso Elmano de Freitas enfrentasse Moroni Torgan, o candidato da situação ficaria com 46% e o da oposição com 39%. Brancos e nulos correspondem a 13%. Não sabem ou não responderam, 2%.
Heitor Férrer e Elmano de Freitas entrariam em empate técnico com 42%. Brancos ou nulos seriam 13%. Não sabe ou não responderam, 3%.
Heitor Férrer ficaria com 49% contra 36% de Moroni Torgan. Brancos e nulos representa 12%. Não sabem ou não responderam, 3%.
fonte:diário do nordeste

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições 2012 - Dicas para você votar bem neste domingo



Neste domingo (7), 138.544.348 brasileiros vão às urnas para escolher 5.568 prefeitos e 57.434 vereadores. Só não vão votar neste pleito municipal os eleitores do Distrito Federal e de Fernando de Noronha, onde não há representantes desses cargos, e os que estão cadastrados para votar no exterior, que só escolhem o presidente da República. Em Sobral serão 131.370 eleitores que escolherão o prefeito e 21 vereadores para o quadriênio 2013-2016.
Confira tudo sobre a votação, o que é permitido e o que não se pode fazer no dia da eleição:
Horário da votação
O eleitor pode ir à sua seção eleitoral e votar entre 8h e 17h, considerado o horário local de seu município.
Local da votação
Em seu título de eleitor constam informações sobre a zona eleitoral e a seção onde você vota. Mas, se você não sabe onde vota ou perdeu o título, pode consultar o local de votação e o número do seu título no site do TSE. Para esta consulta basta o seu nome, data de nascimento e nome da mãe.
Consulte seu local de votação AQUI
Documento
É necessário levar um documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação). Não será admitida a certidão de nascimento nem de casamento.
Não é obrigatória a apresentação do título de eleitor. No entanto, o número deste documento é indispensável para o preenchimento da justificativa eleitoral.
Posso ou não posso?
No dia da votação é permitida a manifestação individual e silenciosa de apoio ao partido e/ou candidato de sua preferência. Entretanto, não é permitido utilizar vestuário padronizado, bandeiras, broches nem adesivos que caracterizam manifestação coletiva.
No recinto da cabina de votação, é proibido portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou quaisquer instrumentos que possam comprometer o sigilo do voto. Esses aparelhos devem ficar retidos com o mesário enquanto o eleitor vota.
Para votar, o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida poderá contar com o auxílio de pessoa de sua confiança, ainda que não tenha feito o pedido antecipadamente ao juiz eleitoral.
Como votar
Todos os eleitores brasileiros votam na urna eletrônica. Nela é mais fácil, rápido e seguro exercer o direito ao voto. Primeiro, o eleitor vai escolher o candidato a vereador e depois a prefeito. O eleitor deve levar a colinha com os números dos candidatos nos quais quer votar. A colinha é muito útil para agilizar a votação.
Imprima AQUI a sua colinha!
Vereador
O primeiro voto será para o cargo de vereador. O eleitor pode votar em um candidato ou somente na legenda. Para votar no candidato de sua preferência, digite os cinco números do candidato, confira o nome e/ou a foto dele e, caso esteja correto, tecle confirma. Se você errou o número, tecle corrige, digite os números corretos, e confirme o seu voto.
Para votar somente no partido, o chamado voto de legenda, o eleitor deve digitar somente os dois primeiros números, pois esses identificam o partido. Antes da confirmação do voto, a urna apresentará a informação do respectivo partido e mensagem alertando ao eleitor que, se confirmado o voto, ele será computado para a legenda. Dessa forma, o votante ajuda o partido de sua preferência a conquistar mais vagas na câmara dos vereadores, sem escolher um candidato específico para preenchê-la.
Prefeito
O segundo voto será para o cargo de prefeito. Para votar no candidato de sua preferência, digite os dois números do candidato, confira o nome e/ou a foto dele e, caso esteja correto, tecle confirma. Se você errou o número, tecle corrige e digite os números corretos, repetindo a operação até confirmar o seu voto. Ao final da votação, a urna eletrônica exibe a palavra FIM e emite um sinal sonoro indicando a conclusão do voto.
Justificativa
O eleitor que não puder comparecer ao seu local de votação e, em conseqüência, não votar, deve justificar a ausência. É necessária uma justificativa para cada turno em que o eleitor foi ausente, ou seja, se faltou à votação no 1º turno, deve fazer uma justificativa, se faltar o 2º turno, outra justificativa.
A justificativa pode ser feita no dia da eleição em um dos postos de justificativa ou em até 60 dias após a ausência. Para justificar a falta no 1º turno, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral até o dia 6 de dezembro. Se a falta foi no 2º turno, o cartório eleitoral receberá a justificativa até o dia 27 de dezembro.
Para preenchimento do formulário de justificativa no dia da eleição é indispensável o número do título de eleitor. O ausente pode preencher o formulário antecipadamente, mas só deve assiná-lo quando da entrega, na presença do mesário.
Imprima AQUI o seu formulário de justificativa
(com informações do Blog do Roberto Moreira)

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

HOMEM EXECUTADO COM DOIS TIROS NA ESTRADA DO BONFIM/SOBRAL


Na manhã desta quinta feira 04/10 a policia militar registrou mais um crime de morte na Zona Rural de Sobral, desta feita o palco da sena sangrenta foi na localidade de Sobradinho distrito de Bom Fim Município de Sobral mais precisamente no Bar do Babau localizado as margens da estrada do Bom Fim.

A vitima foi o desempregado conhecido apenas por Adriano, filho de um cidadão conhecido por Mozar, e residia no Bairro do Sumaré Sobral. Segundo informações da perita Fatima, o crime aconteceu por volta das 05h da manhã e os disparos foram efetuados em direção ao estabelecimento onde a vitima fazia uso de bebida alcoólica.

Populares informaram para nossa reportagem policial que o rapaz chegou ao citado Bar numa moto e pediu uma cerveja para tomar e logo em seguida apareceram dois indivíduos numa moto e sem nenhuma discussão efetuaram os disparos contra o rapaz que não teve a menor chance de defesa,  cerca de dez tiros foram disparados e somente dois projeteis acertaram a cabeça e as costas de Adriano, que tombou sem vida no local.

 
Após os disparos os protagonistas de tamanha barbaridade empreenderam fuga para um local ignorado, ao lado do corpo da vitima a Perita encontrou oito capsulas deflagradas de revolver calibre 32, documento de uma moto em nome de uma mulher e um telefone celular. No local ninguém falou nada sobre os motivos do crime, a policia militar acredita em duas hipóteses rixa ou acerto de contas. O corpo foi levado para o IML para exame de necropsia, inclusive deu entrada sem a identificação, e a policia só tinha o primeiro nome no caso, Adriano. O caso esta sendo investigado pela policia civil de Sobral. Com Informações e Fotos Site Na Mira da Polícia.

EM MENOS DE 24 HORAS: MAIS UM ACIDENTE FATAL NA LOCALIDADE DE UBAÚNA - DISTRITO DE COREAÚ-CE


 Em menos de 24 horas, outro acidente aconteceu na mesma estrada na localidade de Ubaúna distrito de Coreaú-Ce, desta vez no Km 270 na BR 222. Informações é que a vítima fatal, estava em um Kadett de cor branco e placas JFH 6619 de Brasília, que colidiu frontalmente com um ônibus. Ninguém que estava no ônibus, ficou ferido, já o Kadett, ficou totalmente destruído. Até o motor, sacou fora como você pode ver nas fotos. Informações de populares, dão conta que a vítima voltava de uma festa que aconteceu no distrito de Ubaúna. Ele foi identificado como Julho Albuquerque Pinto, trabalhava no Rio de Janeiro e veio para o Ceará, apenas para votar na cidade de Freicheirinha de onde o mesmo é natural e tem seus familiares na cidade.
 Com informações e Fotos do Site Plantão Alerta. com

Americano é preso por invadir estábulo e fazer sexo com cavalo

Caso ocorreu no condado de Gadsden, na Flórida.
Patrick Linn tinha sido detido em 2010 pelo mesmo crime.
O norte-americano Patrick Louis Linn, de 44 anos, foi preso no condado de Gadsden, no estado da Flórida (EUA), acusado de invadir o estábulo de um vizinho e fazer sexo com um cavalo, segundo a emissora de TV "WTSP".
Linn, que foi detido em 2010 pelo mesmo crime, foi flagrado pelas câmeras de vigilância abusando do animal. A proprietária Priscilla McDearmid olhou as imagens gravadas pelas câmeras após encontrar um frasco com lubrificante sexual no estábulo. 
O suspeito foi levado para a cadeia do condado de Gadsden com uma fiança de US$ 42.500. A Justiça marcou a audiência preliminar para o dia 30 de outubro.
G1

Justiça cassa candidatos a prefeito e vice no Ceará por abuso de poder

Candidato à prefeitura de Reriutaba foi condenado por abuso de poder. Juiz determinou cassação e e inelegibilidade dos acusados por oito anos.

O juiz eleitoral de Reriutaba, no interior do Ceará, André Teixeira Gurgel, determinou a cassação dos candidatos a prefeito e vice-prefeito na cidade Galeno Taumaturgo Lopes (PSB) e José Solon de Andrade por abuso de poder político.
Além da cassação, o juiz determinou o pagamento de multa e a inelegibilidade por oito anos desses candidatos e do atual prefeito de Reriutaba, Osvaldo Honório. Os candidatos podem recorrer da decisão. Caso se confirme a cassação, os eleitores de Reriutaba terão um único candidato para votar no dia das eleições em na cidade, Aguiar Neto.
Os candidatos e o atual prefeito foram condenados por ter sido comprovado, segundo o juiz, que Osvaldo Honorário utilizou veículos destinados ao transporte de alunos e servidores municipais para promover atos de campanha, como reuniões e carreatas.
Ainda segundo o juiz, foram afixados adesivos em veículos a serviço do poder público municipal para realizar propaganda eleitoral dos candidatos Galeno Taumaturgo Lopes e José Sólon de Andrade. O G1 tentou entrar em contato com os candidatos citados, mas as ligações não foram atendidas.
A Justiça condenou os candidatos ao pagamento de multa no valor de R$ 30 mil para Osvaldo Honório Lemos Junior e Galeno Taumaturgo Lopes e R$ 15 mil para José Sólon Andrade.
G1 CE

FATO TENEBROSO E IMPRESSIONANTE! Fazendeiro é devorado por porcos nos EUA


As autoridades americanas estão investigando a morte de um fazendeiro que foi devorado pelos próprios porcos que criava em seu rancho. Terry Vance Garner, de 70 anos, foi visto pela última vez na quarta-feira da semana passada, quando saiu de casa para alimentar os porcos, em sua propriedade rural no litoral do Estado do Oregon. Partes de seu corpo (formando o esqueleto)foram encontradas por um parente. Um promotor do condado de Coos, onde ocorreu o incidente, disse que um dos porcos já havia sido agressivo contra o fazendeiro. Cada porco pesa cerca de 300 kg. Segundo a rede de TV local KCBY News, os restos do corpo do fazendeiro estão sendo analisados por um legista da Universidade de Oregon para determinar como ele morreu. A polícia disse à rede de TV que o caso é tão estranho e inusitado, que a polícia abriu uma investigação criminal – não descartando nenhuma hipótese. "Até onde sabemos, foi um acidente horrível, mas isso é tão estranho que precisamos considerar todas as possibilidades", disse o promotor Paul Frasier ao jornal The Register Guard. Os investigadores acreditam que existe grande chance de ele ter sofrido um problema de saúde – por exemplo, um infarto – enquanto estava trabalhando em meio aos porcos. (BBC BRASIL)

charge!


Ceará foi o estado que mais reduziu a extrema pobreza

O Ceará foi o estado que apresentou melhores índices de redução na extrema pobreza, segundo revela o Enfoque Econômico “Ceará Retira 353 mil Pessoas da Extrema Pobreza Entre 2006 e 2011, Tendo o Melhor Desempenho do País” produzido pelo Instituto de Pesquise Estratégia Econômica do Ceará (IPECE). O estudo acaba de ser divulgado e já pode ser acessado no www.ipece.ce.gov.br.
O Ipece é um órgão vinculado á Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado.
fonte:sobral em revista

433 mil famílias podem ter desconto na conta de luz



Famílias cearenses de baixa renda e de posse do Número de Inscrição Social (NIS), do governo federal, estão perdendo a oportunidade de ter até 65% da conta de energia elétrica abatidos. Trata-se do programa de tarifa social voltado para todos os beneficiados pelos programas assistenciais do governo. Ao todo, o número de lares que podem fazer uso deste benefício chega a 433 mil no Estado, segundo os dados da Companhia Energética do Ceará (Coelce). A cobertura do programa, no entanto, chega a 1,255 milhão de famílias.
Para fazer uso do programa, as famílias têm de ter a renda de até meio salário mínimo per capta comprovada ou possuírem alguém da casa no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).
De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), "o programa também beneficia as famílias inscritas no NIS que possuem renda mensal de até três salários mínimos e que possuam em sua residência pessoas em tratamento de saúde que necessitem da utilização de aparelhos com elevado consumo de energia".
SAIBA MAIS
As pessoas enquadradas nesse perfil devem, antes de ir até à Coelce, possuir o NIS. Caso não tenham, devem procurar as Prefeituras e darem entrada com os respectivos comprovantes de renda, endereço e identidade. Já na Coelce, os documentos necessários para o uso são: o NIS, o CPF e a identidade.
Fonte: Diário do Nordeste

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Cearenses irão gerar energia solar em casa

Tecnologia dos painéis fotovoltaicos será adaptada para residências (Foto: AFP)
Em cerca de um ano, os cearenses poderão gerar energia solar em suas residências. A previsão é de Aristides Pavani, coordenador do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), do Governo Federal, no Nordeste.

Com um escritório sendo montado no Ceará, no campus da Universidade Estadual do Ceará (Uece) do Itaperi, em Fortaleza, o órgão investirá R$ 3 milhões para desenvolver tecnologia de painéis fotovoltaicos aplicados à arquitetura.

O CTI Nordeste deve iniciar suas atividades em 2013, com capacidade de produzir painéis para geração de 300 kW, o que serviria para cerca de 300 residências. Para a produção em escala industrial, duas empresas interessadas em fabricar painéis no Ceará negociam parceria com o Instituto. A estimativa é de que, em um ano, o projeto esteja concluído, com painéis já comercializados e usados em unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

“300 kW é uma pequena capacidade, mas a grande coisa é ter a competência instalada no Ceará. Estamos em negociação com grandes empresas”, afirma Pavani.

O projeto está sendo tocado com parceria da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece) e da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

Uma equipe inicial de cinco pessoas, a ser montada em Fortaleza, cuidará da implantação do laboratório. Os equipamentos já foram adquiridos e aguardam o transporte de Campinas, sede do CTI, para Fortaleza, de acordo com o coordenador. Aos órgãos estaduais caberá a operação para aplicar a produção inicial às residências.

Fonte: O Povo

8,7 milhões de pessoas deixaram a miséria


A presidente Dilma divulgou ontem dados referentes ao programa Brasil Carinhoso foto: Reuters
São Paulo Um complemento mensal pago desde junho deste ano pelo governo federal a famílias que já recebiam o Bolsa Família permitiu ao governo inflar os números da erradicação da miséria no País.

Segundo balanço do programa Brasil Carinhoso, 8,7 milhões de pessoas deixaram a extrema pobreza em um período de quatro meses.

Conforme os dados apresentados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, somente nesse período a miséria no País foi reduzida em 40 por cento. A ministra Tereza Campello disse que esses números ainda não foram registrados por nenhuma pesquisa.

A erradicação da extrema pobreza no Brasil é a principal promessa de campanha da presidente Dilma Rousseff na área social.

Nesse sentido, Dilma lançou, em 2011, o programa Brasil Sem Miséria. Em maio deste ano, foi lançado um braço desse programa, voltado para crianças de até seis anos, o Brasil Carinhoso.

O número apresentado pelo governo foi possibilitado por uma complementação ao Bolsa Família, paga por mês para famílias que tenham crianças com até 6 anos. Com isso, esse universo de 2,2 milhões de famílias passaram a ter renda mínima mensal de R$ 70 por pessoa.
fonte:diário do nordeste

Divulgados os resultados do concurso para Hospital Regional Norte



Saiu o resultado da seleção pública para escolha dos colaboradores que trabalharão no Hospital Regional Norte, que o Governo do Estado constrói no bairro do Junco, em Sobral, e que deverá ser inaugurado em breve.
Para acompanhar o desdobramento do concurso e saber os resultados das diversas áreas, clique AQUI
fonte:sobral em revista

MPE denuncia Luizianne e Elmano por improbidade administrativa



O Ministério Público do Estado do Ceará (MPE) ingressou, nesta quarta-feira (3), com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa supostamente praticado por Luizianne Lins, Elmano de Freitas, Luiza Lins (mãe da prefeita), Leonel Alencar, Vaumik Ribeiro, Solinésio Alencar, Marieta Alencar e Arimá Rocha. A ação acusa os servidores de acúmulo de cargos na Prefeitura Municipal de Fortaleza.
Acúmulo
Conforme a ação, o servidor e candidato a prefeito de Fortaleza, Elmano de Freitas, por exemplo, acumulava três cargos comissionados na administração pública da cidade, totalizando 240 horas semanais, no ano de 2009. A situação se repetiu nos anos de 2010 e 2011. Segundo o MP, o mesmo foi registrado com os servidores Leonelzinho Alencar (vereador de Fortaleza), Luiza Lins, Solinésio Alencar, Marieta Alencar e Arimá Rocha. A prefeita Luizianne Lins e o secretário de administração, Vaumik Ribeiro, foram os responsáveis pelos atos de nomeação.
O que pode acontecer
Na ação civil pública é pedido: a perda da função pública de todos os acusados; a suspensão de todos os direitos políticos de 5 a 8 anos; a declaração de nulidade dos atos administrativos da Prefeitura Municipal que autorizam os pagamentos; o pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano a ser apurado; a proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais/creditícios direta ou indiretamente pelo prazo de cinco anos.
Indisponibilidade dos bens
A ação por ato de improbidade administrativa requer de forma liminar: a indisponibilidade dos bens de todos os acusados para garantir o ressarcimento dos valores pagos ilegalmente pelos cargos acumulados e a intimação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para que forneça a relação dos servidores que acumulam cargos de forma ilegal. Outros 3.046 servidores estão na mesma situação.
Fonte: Blog Politika com K

Ministério Público quer Município e Estado retirem flanelinhas das ruas de Sobral

O Ministério Público do Ceará, através dos promotores de Justiça atuantes no Núcleo de Tutela Coletiva da 7ª Unidade Regional, Irapuan da Silva Dionizio Junior e André Luis Tabosa de Oliveira, ingressou, no dia 28 de setembro de 2012, com ação civil pública contra o Município de Sobral e o Estado do Ceará a fim de que os mesmos fiscalizem e adotem providências para a retirada de “flanelinhas” de bens de uso comum do povo, notadamente de ruas e praças públicas no âmbito do município de Sobral, permitindo que a Polícia Militar exerça a função de polícia ostensiva , sob pena de multa cominatória.
A ação foi autuada com número de processo 45332-15.2012.8.06.0167, tendo sido distribuída para a 3ª Vara Cível da Comarca de Sobral.
fonte:sobral em revista

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tufão flagra Carminha: `Você tá dando o dinheiro da joia que eu te dei pro Max´

Cara de pau, Carminha implora para Tufão acreditar em suas mentiras (Foto: Avenida Brasil / TV Globo)
Após ver Carminha (Adriana Esteves) vendendo o anel de diamantes que ele lhe deu, Tufão(Murilo Benício) resolve seguir a megera e fica de longe a observando, dentro da lancha de Max(Marcello Novaes). Quando vê Carminha dando um pacote de dinheiro para o malandro, Tufão intervém. “Você  dando o dinheiro da joia que eu te dei pro Max, Carminha?”, pergunta.

Os dois entram em pânico e mal conseguem responder. Mas, expert em enganar os outros, Carminha inventa que Max está devendo a um agiota e que ela está lhe ajudando. Tufão não acredita na história e explode. “Eu não preciso entender mais nada, Carminha! (...) Tu acha mesmo que eu ainda vou acreditar nessa tua chorumela? Fica aí com esse outro. Vocês se merecem!”, diz ele, já indo embora.

Chorando, Carminha faz um escândalo e se joga na frente do carro, mas Tufão vai embora. Fique ligado! Esta cena vai ao ar na quarta-feira, dia 3 de outubro.

Fonte: Globo.com

Leoa tem Aids e é isolada no Parque Beto Carrero World, em Penha

Salete 1, que vive no Beto Carrero, tem Aids (Foto: Reprodução RBS TV)
Uma das leoas que vive num parque de diversão, em Penha, no Norte de Santa Catarina, tem Aids felina e está isolada. O animal chegou ao parque em fevereiro, a pedido do Ibama, e a doença foi detectada em junho. A leoa vivia no Zoológico de Salete, no Vale do Itajaí e o parque de Penha aceitou os animais, mas sem saber que uma delas estava doente.

Ao chegarem, as duas leoas foram colocadas junto com um leão e apelidadas de Salete 1 e Salete 2. Ao realizar exames para atestar a saúde, em junho, a equipe técnica descobriu que Salete 1 estava com Aids felina. A doença é transmitida principalmente pela saliva e é possível que o animal tenha contraído a enfermidade desta forma.

Logo após a confirmação da doença, ela foi isolada dos outros animais. Desde então, só tem contato com o tratador e será construído um recinto específico para que tenha mais qualidade de vida.

De acordo com o Parque, quando a doença foi descoberta, a primeira decisão foi fazer eutanásia por uma questão sanitária, para que outros animais não fossem contaminados.  Porém, o Ibama não concordou e o parque respeitou a decisão.

O médico veterinário também fez exames no leão e em Salete 2 para saber se também tinham o vírus, mas o resultado deu negativo. Segundo ele, pelos quatro meses de convívio entre os leões, será necessário intensificar os cuidados com os felinos.

O vírus ainda não se manifestou na leoa, mas Salete 1, que está em quarentena, não poderá mais ficar exposta ao público e nem conviver com outro animal.

Fonte: G1

Funerária oferece caixões de times de futebol no interior do Ceará

Caixões de time, do `modelo simples´, custam R$ 1200 (Foto: Divulgação)
Nem a morte os separa. Torcedor e time do coração podem continuar juntos eternamente, se depender da Funerária "A Caminho do Céu". No interior do Ceará, na cidade de Senador Pompeu, 275km de Fortaleza, o conhecido "Seu Bananeira" oferece caixões estilizados, com clubes brasileiros de futebol.

Para continuar com o time no peito, mesmo sem o coração bater, o torcedor precisa aderir ao plano de R$ 25, cinco reais mais caro que o convencional. É uma espécie de consórcio, do qual participam 10 pessoas. Quando morre um, entra outro "felizardo". Se um caixão tradicional acaba custando aproximadamente R$ 700, o que carrega o emblema de um time pode custar até R$ 1200. O do Corinthians e do São Paulo, estilizados dos pés à cabeça e com alças mais trabalhadas, ultrapassam os R$ 1.800.

No estoque, há opções para amantes do São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Ceará, Fortaleza e Botafogo. E Seu Bananeira já mandou buscar de mais dois times: Portuguesa e Grêmio.

- Mas esses são só pra enfeitar, porque são mais difíceis de sair - admite o empresário.

Há quatro anos, o mercado dos "paletós de madeira" do futebol movimenta os apaixonados no interior cearense. O primeiro a aderir ao consórcio, no entanto, parece ser o que esbanja mais saúde. Afonso Janurário, o "Caboco", de 54 anos, já encomendou o caixão do Corinthians, apesar da jovialidade.

- Aparento ter uns 40 anos, sou solteiro, namorador. E vou completo, com calça, camisa, tudo do Corinthians. Ainda vai ter o hino tocando quando eu for enterrado. Não quero ninguém chorando - brinca o metalúrgico.

Afonso quase foi para o andar de cima na final do Campeonato Paulista de 1988, contra o Guarani. Viu de perto o gol da vitória, por 1 a 0, marcado por Viola, mas resistiu à emoção. O dono da funerária não se importa com a resistência de seus clientes e até torce para que não morram.

- Quanto menos morrer, melhor, porque estou recebendo (dinheiro do consórcio) e não estou tendo despesas - confessa, com bom humor, Seu Bananeira.

Neste ano, um palmeirense e um flamenguista já partiram em seus respectivos caixões. No enterro do torcedor do Flamengo, foi uma festa só, como se o time tivesse acabado de conquistar mais um título.

Caixões do Corinthians e do São Paulo têm modelos especiais e, por isso, custam mais caro (Foto: Divulgação)

`Faça o que eu digo, não faça o que eu faço´
Apesar de ter ficado famoso com a venda dos caixões estilizados, o dono da funerária não quer ser enterrado em nenhum deles. Aos 69 anos, é torcedor do Ceará, exigente, e espera algum que ofereça mais conforto.

- Até tenho o caixão garantido, mas não sei se vou nele não. Ainda não tem um do Ceará bem bonitão, tem que ter um mais bonito. Existe caixão de R$ 7 mil. O "bicho" é tão bonito que dá vontade de morrer pra ir nele - brinca Seu Bananeira.

O torcedor e dono da funerária chega a ser tão fanático que batizou os filhos, netos e quem mais pôde com nomes que derivam de "Gildo", maior ídolo da história do Vovô cearense, que atuou pelo Alvinegro de Porangabuçu nos anos 1960.

A partir do filho, Gildo, surgiram Gildivânia, Gilvânia, Gilvan, Gildicelia e por aí vai. Se irão morrer, no estilo mais alvinegro, ainda não se sabe. Mas, se forem tão exigentes quanto o precursor da ideia, precisarão juntar as economias para encomendar "algo de luxo".

Fonte: Globoesporte.com

Homem é executado com 18 tiros dentro de bar em Horizonte

Um homem foi executado com 18 tiros dentro de um bar, no município de Horizonte, a 40 km de Fortaleza. O crime ocorreu por volta das 23 horas, na última terça-feira (3).
Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima José Edilson da Silva, de 28 anos, estava no bar quando dois homens em uma motocicleta chegaram ao local e chamaram por ele. Depois de conversarem, os acusados efetuaram 18 disparos contra Edilson, que morreu no local.
A vítima apresentava três perfurações no braço direito, quatro no braço esquerdo, uma na axila, uma no joelho esquerdo,  perna esquerda, perna direita, costela esquerda, costela direita, dois nas costas e um na cabeça.
Ainda de acordo com o CPI, a vítima teria envolvimento com drogas. A Polícia ainda não tem informações sobre os suspeitos do crime.
fonte:diário  do nordeste

Eleições 2012: Lei Seca vai de zero às 18 horas no domingo

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, assinou, no fim da tarde de ontem, a portaria que regulamenta a Lei Seca durante o pleito eleitoral. A partir de zero hora de domingo fica suspensa a venda de bebidas alcoólicas em todo o território cearense. A proibição se estende até às 18 horas do domingo, isto, uma hora depois do fim da votação. A SSPDS promete exercer uma rigorosa fiscalização nos estabelecimentos comerciais.
Bares, restaurantes, churrascarias, lanchonetes e até lojas de conveniência em postos de combustíveis ficam terminantemente proibidos de comercializar bebidas alcoólicas neste intervalo.
Flagrante
Juízes e promotores eleitorais poderão acionar as polícias Civil e Militar a qualquer instante para fechar os locais onde ocorrer violação à portaria. Os responsáveis serão presos em flagrante.
Ainda na tarde de ontem, cópia da portaria foi encaminhada ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e hoje o documento deverá ser publicado pelo Diário Oficial do Estado do (DOE).
Fonte: Diário do Nordeste

terça-feira, 2 de outubro de 2012

BANDIDO ACUSADO DE MATAR HOMEM EM GROAÍRAS É BALEADO E CONTINUA FORAGIDO.

O individuo de nome, Antônio Elitonio Melo Paiva, de 21 anos, natural de Groaíras, acusado de matar seu ex colega Adriano Melo de Almeida, 25 anos, e efetuar disparos contra Antônio Melo Marques de Almeida, teria sido baleado na manhã de hoje em uma localidade do Município de Santa Quitéria Zona Norte do Ceara. 
Segundo informações de populares, o acusado do crime de morte estaria na companhia de um individuo conhecido por Cicero, que teria tombado sem vida após uma troca de tiros com comparsas e Cicero teria sido morto e seu comparsa Elitonio baleado.

De acordo com informações da policia de Sobral uma viatura do FTA foi para a ragião de Lisiex Santa Quitéria para averiguar a informação. Estamos no aguardo de mais notícias. Com informações e foto Site: Na Mira da Polícia/ Oliando Alves.

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça, informa TSE

(Edição: Agência Miséria)
Nenhum eleitor poderá ser preso ou detido a partir desta terça-feira (2), exceto quando houver flagrante, em razão de uma sentença criminal por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto, informa o Tribunal Superior Eleitoral.

Segundo o TSE, a regra faz parte do Código Eleitoral e deverá ser cumprida até 48 horas depois do encerramento da eleição.

Nesta terça também termina o prazo para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais representantes para o comitê interpartidário de fiscalização do pleito.

Desde o dia 22 de setembro, candidatos, membros de mesa receptora (como mesários) e fiscais de partidos não podem ser detidos ou presos, salvo em flagrante delito.

As datas seguem o calendário das eleições. O primeiro turno ocorre no dia 7 de outubro.

Fonte: G1

Japão: Aluga-se mulher para dormir (apenas isso) juntinho com você

As mulheres apenas dormem com os clientes. E o serviço custa caro: R$ 120 por uma hora de soneca (Foto: Divulgação)
Um serviço diferente começou a ser oferecido no bairro de Akihabara, o mais descolado de Tóquio, capital do Japão. Por cerca de R$ 120, é possível alugar uma mulher para dormir junto.

E ela só vai dormir mesmo. Nada de servicinhos sexuais no pacote. No máximo, pagando um extra, ela pode fazer cafuné até que o cliente durma.

O "Soine-ya" não é uma ideia original, mas é o único serviço deste tipo no Japão.

Mesmo para os japoneses, a ideia do "Soine-ya" parece ser meio estranha. Muitos acham que o serviço oferecido transforma a mulher em um mero objeto.

Assim mesmo, os donos do " Soine-ya" dizem que o negócio está indo muito bem. Sinal que tem muita gente carente precisando de uma atenção especial no Japão.

Fonte: UOL

Inglês é esfaqueado 38 vezes e sobrevive por estar acima do peso

Inglês que foi sufocado e então esfaqueado 38 vezes sobreviveu por ser obeso (Foto: Reprodução)
Um inglês que foi sufocado e então esfaqueado 38 vezes sobreviveu por estar acima do peso, relata o "Daily Mail". O agressor será julgado nesta terça-feira (2).

David Johnson, 38, foi para o apartamento de Danny Ross, 44, na cidade de Exeter, em agosto de 2011, dizendo que este havia roubado dinheiro de um familiar. Os dois eram conhecidos, mas não se davam bem, relatou a vítima.

Quando David entrou na residência, sufocou Danny com um cinto - a vítima relata que desmaiou em segundos. David então esfaqueou o dono da casa 38 vezes com uma faca de cozinha.

Um terceiro homem que estava próximo ao local socorreu Danny, que acordou horas depois no hospital.

"Os médicos se esforçaram para ter tato na maneira como me explicaram, mas eu sou mais pesado do que gostaria de ser e eles disseram que foi esse peso a mais que salvou minha vida", relatou ele à publicação.

Danny disse que espera que o agressor "receba o tratamento de que precisa".

Fonte: G1

Japão inaugura bar dedicado à masturbação feminina

No lugar das garrafas o Love Joule expõem vibradores atrás do balcão (Foto: Reprodução/Facebook)
As noites de Tóquio, capital japonesa, têm uma nova atração voltada para o público feminino. Cheio de objetos sexuais, o bar Love Joule é dedicado a estimular os prazeres femininos.

De acordo com o site Tokyo Reporter, o colorido Love Joule é o primeiro “bar do sexo e do amor dedicado a mulheres”.

“Uma vez acomodadas, as clientes estão aptas a experimentar um lugar agradável, no qual então podem falar abertamente sobre masturbação”, disse Megumi Nakagawa, proprietária do bar.

— Até então muitas pessoas viam a masturbação feminina como algo misterioso, ou um tabu. A masturbação feminina não costuma ser um assunto comum em bares tradicionais.

O bar foi projetado para incentivar as pessoas a conversar sobre a masturbação. Ao invés de garrafas com líquidos coloridos, atrás do balcão estão dezenas de tipos de vibradores com diferentes cores.

"Eu fui porque é um lugar seguro e eu não tenho que me preocupar em ficar dando fora nos caras o tempo todo”, disse uma das clientes, identificada por Sayama, ao blog Bikyamasr.com.

— É também um lugar agradável para beber e comentar os assuntos que mais gostamos, sexo e homens. É um grande avanço.

O médico responsável pela clinica feminina Ikeshita disse ao blog que, nos últimos anos, vem surgindo um movimento que foge do estigma entorno da masturbação feminina no Japão.

Segundo o médico, o assunto está crescendo em sites que discutem a sexualidade feminina e em lojas que vendem objetos sexuais para mulheres. O Love Joule é apenas mais uma manifestação dessa nova tendência, diz ele.

Para preservar a inviolabilidade do bar, a presença de homens é proibida, ao não ser que estejam acompanhados de suas mulheres.

Fonte: R7

Dilma rebate crítica feita a Lula


Lula, Dilma e Haddad em comício realizado ontem. O PT tenta garantir Haddad no segundo turno da disputa em São Paulo FOTO: REUTERS
São Paulo A presidente Dilma Rousseff rebateu ontem críticas de adversários de Fernando Haddad (PT), candidato a prefeito de São Paulo, sobre sua participação na campanha da cidade. Em resposta a José Serra (PSDB), que a acusou de "meter o bico em São Paulo", Dilma afirmou que a presidente da República "não tem como dirigir o Brasil sem meter o bico em São Paulo".

Além da importância da cidade, Dilma disse que São Paulo faz parte da sua história. A participação dela no evento foi um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, padrinho político de Dilma e de Haddad.

Durante o discurso, Dilma também defendeu o legado do antecessor e voltou a rebater crítica do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que em artigo publicado em jornais disse que a presidente recebeu uma "herança pesada" de Lula.

"O Lula deixou para mim uma herança bendita. Tem muita gente por aí tentando mudar essa situação, mas ninguém muda o fato de que ele fez o melhor governo que nós tivemos nesse país", disse a presidente.

Essa foi a primeira participação de Dilma em um ato de campanha do petista. Além de Dilma e Lula, a ministra da Cultura e ex-prefeita, Marta Suplicy, também participou do comício.

O candidato José Serra, respondeu ontem à afirmação de Lula de que ele deveria se aposentar. O tucano disse que o petista, seu rival na eleição de 2002, está mais perto do fim da carreira política do que ele.

"Com o governo dele sendo condenado pelo Supremo, ele está aflito com isso", disse Serra, em referência ao julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).
fonte:diário do nordeste

Ceará tem 39 pesquisas eleitorais até sábado, segundo registros no TSE. Nenhuma para Sobral

(clique na imagem para ampliar)
Da próxima quinta-feira (4) até o sábado (6), 39 pesquisas serão divulgadas no Ceará. Todas estão com registros no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), entre os dias 28 e 30 de setembro. O curioso é que um único instituto irá realizar nada menos que 20 pesquisas no período, simultaneamente. Especialistas temem pelas condições operacionais de realizar tantas pesquisas simultâneas com o devido cuidado técnico-científico.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

SEJUV entrega hoje a iluminação do estádio Eliardão, no Alto da Brasília

Foto Ilustrativa
Continuando com uma série de reformas implementadas pela administração municipal, a Secretaria do Esporte e Juventude de Sobral entregando a comunidade do Alto da Brasília, o mini estádio Eliardão, mais um equipamento esportivo reformado e que recebeu iluminação, pintura nas arquibancadas e redes de proteção.
Para marcar a data, os desportistas da região agendaram uma partida amistosa entre as equipes do Brasiliense e da Associação dos Moradores Alto da Brasília, marcada para as 20h.
O secretário Eugênio Pachelle, e o adjunto Antonio Henrique confirmaram presença. O Eliardão está localizado ao lado da Escola Raul Monte e da Fábrica Coelho.
fonte:sobral em revista

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Brasileiros já podem "limpar o nome" no SERASA pela internet

São Paulo – A partir desta segunda-feira, inadimplentes poderão renegociar suas dívidas  e “limpar o nome” pela internet gratuitamente. O serviço “Limpa Nome”, oferecido pela consultoria de crédito Serasa Experian  , colocará o devedor em contato com a empresa credora, que poderá oferecer descontos na dívida, condições de pagamento diferenciadas e até emitir boleto de pagamento, tudo no ambiente online.
Os consumidores inadimplentes que tiverem a possibilidade de resolver suas pendências via internet receberão uma carta com um aviso de negativação, contendo uma senha. Com essa senha e o número do CPF, o devedor poderá entrar no site da Serasa Experian, na sessão dedicada aos consumidores, e poderá acessar sua dívida e as condições oferecidas pela empresa credora para a renegociação.
As empresas oferecem opções, e fica a cargo do devedor decidir se aceita alguma delas ou não. Se aceitar a proposta do credor, o consumidor só precisa imprimir o boleto e pagar diretamente à empresa. Caso contrário, pode entrar em contato com o credor e renegociar, por meio dos canais de relacionamento disponíveis no site.
Quatro empresas, entre grandes varejistas e bancos, já oferecem condições diferenciadas de negociação por meio do “Limpa Nome”. De acordo com a Serasa, um dos maiores entraves à renegociação de dívidas e recuperação do crédito na praça é justamente a dificuldade de comunicação com a empresa credora, no que os “Feirões Limpa Nome” se revelaram ferramentas importantes.

As profissões que mais fazem sexo

Quando você escolheu seu curso na Universidade você pensou no que você faz melhor? Pensou em seguir a carreira do pai? Pensou numa profissão promissora e rentável? Uma facul cheia de homens ou mulheres?
E se você tivesse escolhido um curso que proporcionasse mais sexo na vida?
Um jornal britânico revelou uma pesquisa com as 5 profissões que mais fazem sexo.
A pesquisa foi encomendada por um site especializado em produtos adultos, 3 mil pessoas foram entrevistadas e foi descoberto que: Corretores imobiliários transam muito! Comissários(as) de vôo fazem muito sexo! Advogados, secretárias e atendentes de call center não ficam para trás.

  • Corretores Imobiliários, mandam bala quatro vezes por semana.
  • Comissários(as) de vôo conseguiram a segunda posição, fazendo sexo três vezes por semana.
  • Advogados, secretárias e atendentes de call center vêm na sequência, com 2,5 vezes na semana.
  •  soldadores,sete dias por semana.
Outro fato curioso destacado pela pesquisa é que três profissões bastante respeitadas, mas que costumam ser associadas a fantasias masculinas, estão entre as que fazem sexo com menos frequência. Enfermeiras, professoras e bibliotecárias declararam fazer sexo apenas uma ou duas vezes por semana.
Fonte da pesquisa: The Daily Mirror
@amigasdealuguel diz:
Estamos na faculdade de Direito. A piadinha pra quem está nesse curso é inevitável, sim, fazemos direto, tanto o curso quando o ato em sí.
Aqui no Brasil, na nossa cidade e nas festas que frequentamos, a nossa percepção é que os universitários de engenharia e administração é que entram de cabeça nas garotas dos outros cursos com mais frequência.
Administradores pelo grande volume de acadêmicos e os futuros engenheiros, com certeza, pela escassez de mulheres no dia-a-dia, na sala de aula. Eles ficam loucos com o sexo oposto pelo campus! Achamos que eles que fazem direito, bem direitinho.
@aleo12 diz:
O curso de Propaganda acho que fica na média. Geralmente o curso é metade caras e metade mulheril, geralmente o mulheril de publicidade fica mais no marketing pessoal sem muita ação.
Concordo que o curso de Direito pira mais nas festas, afinal, ficar a semana toda de social é uma repressão do caramba, quando rola a libertação é liberdade total.
As universitárias de administração tem lá meu pensamento: devem mandar bem várias vezes por semana!
Agora estou na busca de alguma festa com futuras comissárias de vôo…
Pra descontrair um pouco: O que representa o sexo para algumas profissões:
  • Segundo o médico é uma doença, porque sempre termina na cama.
  • Segundo o advogado é uma injustiça, porque sempre há um que fica por baixo.
  • Segundo o engenheiro é uma máquina perfeita, porque é a única em que se trabalha deitado.
  • Segundo o arquiteto é um erro de projeto, porque a área de lazer fica muito próxima à área de saneamento.
  • Segundo o político é um ato de democracia perfeito, porque todos gozam independentemente da posição.
  • Segundo o economista é um desajuste, porque entra mais do que sai. Às vezes, nem se sabe o que é ativo ou passivo.
  • Segundo o contador é um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o líquido. Podendo, na maioria dos casos, ainda gerar dividendos.
  • Segundo o matemático é uma perfeita equação, porque a mulher coloca entre parênteses, eleva o membro à sua máxima potência, e lhe extrai o produto, reduzindo-o à sua mínima expressão.
  • Segundo o psicólogo, é foda de explicar…



KOMBI INCENDEIA EM SOBRAL!

Na data de ontem (29) um veículo  kombi de placas de Fortaleza  incendiou nas proximidades do posto de combustível, localizado na Avenida Pimentel Gomes (que dá acesso Sobral/Massapê). Rapidamente a guarnição do Corpo de Bombeiro compareceu no local e apagou.
 

Adolescente que comeu partes do corpo da mãe no Rio passará por tratamento psiquiátrico

Cristiane foi atacada pelo filho quando foi atrás dele após o adolescente fugir de casa (Foto: Reprodução Rede Record)
O adolescente de 16 anos que mutilou a mãe e comeu partes do corpo dela, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, vai receber alta nesta segunda-feira (1º) do Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro do Rio de Janeiro. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ele será levado para uma instituição especializada em tratamento psiquiátrico.

O menor havia sido transferido para o Souza Aguiar por determinação da Justiça, na última sexta-feira (28). De acordo com o Ministério Público, o objetivo da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Nova Iguaçu era verificar se o rapaz sofria de transtornos mentais e providenciar o tratamento, caso fosse necessário. Ele estava internado em um centro de recuperação para menores em Belford Roxo.

No último sábado (29), em entrevista ao R7, o desembargador Siro Darlan, que esteve à frente da Vara da Infância e Juventude durante 14 anos, criticou a falta de unidades especializadas no tratamento de menores com doenças mentais.

Vítima passa bem
Cristiane dos Santos Simplício, de 30 anos, mãe do adolescente, permanecia internada em estado estável e consciente, na manhã desta sexta-feira (28), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Ela está no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, e tem indicação para ser submetida à cirurgia buco-maxilo-facial (na região da boca, face e pescoço).

De acordo com a secretaria, Cristiane não corre risco de morrer, mas não tem previsão de alta. Ela teve pedaços do rosto e do seio arrancados, além de ter um dedo mastigado, um olho arrancado e outro furado.

Cristiane foi atacada pelo filho de 16 anos no último dia 20, quando foi atrás dele após o adolescente fugir de casa. A mãe o localizou em um quarto abandonado no bairro Cabuçu, onde ocorreram as agressões.

Ataque causa espanto e comoção
Pessoas que conhecem o adolescente e a mãe ficaram chocadas com a história. Segundo José Carvalho, de 18 anos, que morava na mesma rua do adolescente, a agressão causa espanto, porque o jovem sempre teve comportamento normal.

— Nunca imaginei que ele poderia fazer isso. Ele não era de falar com ninguém, mas andava normal, andava até de mototáxi. Todos ficaram muito assustados com isso.

Para Nathan Silva, de 22 anos, que ajudou no resgate da mãe do rapaz, a surpresa foi ainda maior, pois ele participava da procura pelo adolescente.

— É muito triste. Ela veio aqui na rua procurando o filho e, quando soube que tinha pulado o muro para o terreno, foi até a casa. Depois só ouvimos os gritos.

Ele ainda contou que chamou outras pessoas e correu para ajudar, pois achou que fosse uma briga comum.

— Achei que era uma briga, mas quando cheguei, ele estava com um pedaço de vidro enfiando na barriga da mulher. Ninguém podia chegar perto. Só a polícia que, depois de um tempo, chegou e controlou a situação.

Caso choca policiais

Um dos vizinhos tentou negociar a libertação da mãe, mas não teve êxito e chamou a polícia. No momento em que foi socorrida, de acordo com o delegado Luiz Jorge Rodrigues, que atendeu incialmente o caso na central de flagrantes da Delegacia da Posse (58ª DP), a vítima só conseguiu dizer que o agressor era seu filho e que teria problemas mentais.

O caso foi remetido ao delegado Delmir da Silva Gouvêa, titular da Delegacia de Comendador Soares (56ª DP). Ele não descartou a hipótese de o rapaz estar sob efeito de drogas e encaminhou o caso à Promotoria da Infância e Juventude. O delegado Rodrigues classificou a situação como deplorável.

— Na verdade, os PMs foram atrás da informação de que um filho bateu na mãe. Quando eles entraram no quarto, viram o filho pelado, a mãe pelada, ele grudado nela e comendo, mastigando o dedo da mãe, literalmente.

Fonte: R7

Brasileira que participa de leilão já tem data para perder a virgindade

Garota afirma que este não é caso de `prostituição´ (Foto: Divulgação)
A jovem catarinense Catarina Migliorini, 20, já tem data marcada para ter sua primeira vez: dia 25 de outubro. Ela causou polêmica desde que aceitou leiloar sua virgindade como parte de um documentário que conta a história de dois jovens prestes a ter a primeira relação.

O nome da produção é "Virgins Wanted", do diretor australiano Justin Sisely. "É preciso ter muita coragem para expor uma experiência tão íntima e a Catarina chamou a atenção por ser decidida", disse Sisely.

"Ela está na Indonésia tranquila [gravando] e conta com o apoio de um psicólogo", completa o diretor. Quatro garotas desistiram da proposta antes da brasileira.

Catarina irá perder a virgindade durante um voo que vai da Austrália para os Estados Unidos -para que não haja problemas com legislação de país algum.

O leilão, realizado pela internet, termina no próximo dia 15. Até o momento, o valor mais alto oferecido equivale a R$ 314 mil.

Pelas regras, o vencedor do leilão ficará ao menos uma hora com a garota e o ato não será filmado. Ele deverá usar camisinha, não poderá usar brinquedos sexuais nem levar outra pessoa. Beijar também não faz parte do contrato.

O homem só será identificado se desejar. "Mas nossa intenção é que ele mostre o rosto. De qualquer modo, vamos entrevistá-lo para saber como foi a experiência", conta o diretor.

Ele confessa que não entende por que alguns homens ainda têm o desejo de romper um hímen, mesmo tendo que pagar um alto preço por isso. Depois de consumado o ato, Catarina voltará para o Brasil, onde o documentário será finalizado.

Com parte do dinheiro ganho no leilão, ela pretende construir casas populares para famílias pobres em Santa Catarina, onde nasceu. Ela disse ainda que o leilão é apenas um negócio e que nunca deixou de ser romântica e acreditar no amor.

Assim como Catarina, o russo Alexander Stepanov, 21 anos, também está leiloando a virgindade. Mas, enquanto a brasileira terá sua primeira vez com um homem, o jovem o fará com quem der o maior lance, mulher ou homem.

Fonte: 180 Graus