terça-feira, 7 de junho de 2011

NIKE: Despedida a Ronaldo Fenômeno

Cezar Peluso: sistema judiciário é 'danoso e perverso'

No Brasil, o crime mora ao lado. A Justiça é muito longe. Cezar Peluso, presidente do STF, tornou-se pregoeiro do atalho.

Sugere que as sentenças sejam cumpridas depois de duas decisões: do juiz de primeiro grau e do tribunal de segunda instância (estadual ou regional).

Falando no Senado, Peluzo repisou os ataques à “indústria dos recursos”. Bateu: "O sistema [atual] não é apenas custoso e ineficiente, ele é danoso e perverso.”

Fonte: Blog do Josias de Sousa 

Opinião minha: Percebam que quem tá afirmando isso é um dos grandes da Suprema Corte Judiciária Brasileira. Quando eu afirmo que o poder judiciário é um antro, querem me prender. 

 



Postado por EdsoNorberto

LUIZIANNE LINS RASGA A CARTILHA "O MODO PETISTA DE GOVERNAR" E MANDA AGREDIR PROFESSORES

Fiquei MUUUITO triste hoje ao me deparar com uma notícia transmitida por muitos meios de comunicação: prefeita da capital cearense, LUIZIANNE LINS, “piscou os cachorros”* pra cima dos professores municipais de Fortaleza.

Os professores municipais no seu legítimo direito de exigir o cumprimento do pagamento do piso dos professores, que foi aprovado por meio da Lei Federal  11.738/2008, e posteriormente ratificada pelo STF,  e já que o executivo municipal não deu ouvidos às suas reivindicações que foram encaminhadas formalmente, decidiram deflagrar greve e, como estratégia de mobilização, realizar sua manifestação em frente à câmara de vereadores daquele município.

Até aí tudo bem.

Só que para surpresa geral dos professores, e pra mim também que sou petista, a prefeita ordenou a guarda municipal para “botar pra correr” aquela “cambada” de professores.

Meus amigos foi spray de pimenta pra todo lado, bombas de gás, ameaças de espancamento aos professores, e ainda, devido ao clima tenso instalado, professores arranhados, desmaiados, e até atropelados

Ninguém me contou. Eu vi! Fiquei estarrecido com o que estava acontecendo. Me questionei: A Luizianne fez isso ?!... Com os professores ?!... Uma tristeza profunda tomou conta de meu coração petista. E veio na minha cabeça outra coisa: e “o modo petista de governar”?! já li o livro algumas vezes, e um dos trechos do livro diz exatamente o contrário da ação da prefeita Luizianne: “...nossa política educacional pauta-se pelo reconhecimento de que a educação, ..., envolve uma multiplicidade de fatores que vão das condições e capacidade da rede física até a ampliação das possibilidades mais gerais de acesso à cultura, passando pela formação, estímulo profissional e remuneração dos trabalhadores da área,...”.

Eu não sei o que a prefeita entendeu por “estímulo profissional e remuneração aos trabalhadores da área”, mas acho que não era pra dar porrada nos professores, não.

O que tá acontecendo com o PT ??? Que merda é essa ???!!! Já não bastasse  todos os dias ouvirmos notícias de membros do PT envolvidos em falcatruas, agora essa: o PT agredindo professores !!!


(...)

Me solidarizo aos professores de fortaleza, em especial àqueles que realizaram a manifestação para exigirem direitos legítimos.

Sou do PT (não sei mais por quanto tempo), e me envergonho da ação da prefeita. 

Para ver o vídeo da reportagem clique AQUI.

Postado por EdsoNorberto

 * “piscar o cachorro” - aqui no ceará quando alguém nos ameaça, e temos por perto um cachorro fiel, e queremos que o cachorro ataque o ameaçador costumamos estumá-lo com a expressão “pisca, pisca” .

Eliane critica os “Ferreira Gomes” e diz que não quer apoio de Ciro em 2012

Eu não quero apoio do Ciro Gomes”. A declaração é da  deputada estadual e vice-presidente do PSB no Ceará.
 Eliane Novais, ao falar sobre a candidatura da sigla à prefeitura de Fortaleza em 2012, durante entrevista ao programa Studio News da TV O POVO, na noite de segunda-feira (06).
Pré
Eliane é pré-candidata à sucessão de Luizianne Lins (PT) (de quem é cunhada), segundo indicação do diretório municipal do PSB em Fortaleza, comandado por Sérgio Novais (irmão de Eliane).  

Ferreira Gomes
Ainda durante entrevista, a deputada não poupou críticas a articulação política dos aliados do governador do Estado e presidente estadual do PSB no Ceará, Cid Gomes.

“O PSB histórico se reúne ao longo do ano em reuniões setoriais e seminários para discutir os ideais socialistas, já os Ferreira Gomes só se reúnem em período de eleição”, disparou.
Alguma dúvida de que o clima vai esquentar ainda mais?
fonte:política com k
postado por eliardo

Aprovado reajuste dos professores em primeira discussão

Após muita confusão durante toda esta terça-feira (7) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), foi aprovada, em redação final, a emenda substitutiva do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), que trata do reajuste dos professores. A matéria segue, agora, para aprovação da prefeita Luizianne Lins (PT).
Na prática, a categoria teve redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, implementação de 1/5 da carga horária para planejamento das aulas a partir do 2º semestre de 2012 e aumento salarial retroativo a 13 de abril de 2011. Os educadores, entretanto, afirmam que a proposta não atende as determinações da Lei do Piso Nacional do Magistério
Oposição
Apesar da aprovação, a oposição à base aliada da prefeita disse que vai recorrer na Justiça. Os vereadores oposicionistas alegam que a votação não poderia ter acontecido no período da tarde, porque isso fere o regimento da Câmara.
fonte:política com k
postado por eliardo

Prefeito de Ipu estaria em lista de pessoas marcadas para morrer

A Policia Militar da região da Ibiapaba investiga uma gravação onde o prefeito do município de Ipu, Sávio Pontes, estaria em uma lista de pessoas marcadas para morrer. No áudio, Onésimo Vieira do Nascimento, alvejado com três tiros no final de maio, acusa o ex-vereador Antonio Fábio Borges, o "Fabuloso", como principal mandante da tentativa de homicídio.Durante o depoimento, Onésimo cita vários nomes que estariam na lista de pessoas marcadas para morrer, de responsabilidade do ex-vereador Fabuloso
fonte:caracaráonline
postado por eliardo

Dilma convida Gleisi Hoffman para assumir a Casa Civil

A presidente Dilma Rousseff convidou a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) para assumir a vaga deixada por Antonio Palocci na Casa Civil. Em nota divulgada no fim da tarde desta terça-feira (7), a secretaria de Comunicação da Presidência confirmou o pedido de saída do ministro e o convite à senadora.

Gleisi se reuniu com Dilma no Planalto minutos após o anúncio da saída de Palocci do governo. Senadora, Gleisi é mulher do ministro Paulo Bernardo (Comunicações), que também foi cotado para assumir a vaga após a saída de Palocci.
A expectativa é de que Gleisi fale à imprensa ainda na noite de hoje.

Leia a íntegra da nota:

“A presidenta Dilma Rousseff recebeu na tarde de hoje carta em que o ministro Antonio Palocci solicita demissão da chefia da Casa Civil da Presidência da República. A presidenta aceitou e lamenta a perda de tão importante colaborador. A presidenta destacou a valiosa participação de Palocci em seu governo e agradece os inestimados serviços que prestou ao governo e ao país.

Também hoje a presidenta convidou a senadora Gleisi Hoffmann para ocupar a chefia da Casa Civil da Presidência da República.”

Saída de Palocci
Palocci anunciou em nota seu afastamento da Casa Civil após denúncias de que seu patrimônio aumentou 20 vezes em quatro anos, entre 2006 e 2010.
Na nota, Palocci afirmou que a decisão do procurador-geral da República de arquivar o pedido de investigação confirma que as acusações contra ele são falsas. No mesmo texto, Palocci alega que, por causa do embate político provocado em torno de seu nome, pode prejudicar o governo da presidente Dilma Rousseff.
fonteR7
postado por eliardo

Peladona escapa da prisão por não ficar "animadinha"

Depravada alemã só pode ser enquadrada se os policiais provarem que ela ficou excitada
Este texto é sobre a cabeça. Mais precisamente a cabeça dos alemães e o que se passa nela. Aparentemente, por lá, até dá para sair peladão na rua sem nenhum problema - desde que você não fique "animadinho", é claro.
Annette Kaiser, que tem 34 anos e curte um voyeur, resolveu mostrar tudo no meio das ruas de Berlim. Só que, segundo o tabloide britânico Metro, a polícia de lá não está conseguindo prendê-la.
Tudo isso porque ela achou uma brecha, uma rachadura na lei da Alemanha. Por lá, simplesmente se expor em público não é um crime. As autoridades precisam provar que a pessoa pelada em questão também ficou excitada sexualmente.
Segundo um porta-voz da polícia, prender homens é mais fácil, porque não dá muito trabalho para descobrir se eles ficaram animadinhos...
- Se um homem abaixa as calças, é fácil ver se ele está excitado. Mas com uma mulher, isso não é possível.
Já a peladona da vez, Annette, disse que vai continuar andando por aí e mostrando tudo, simplesmente pelo sentimento de liberdade.
- Eu gosto de mostrar meu corpo. Eu deixo os homens darem uma espiadinha e sumo rapidinho.
Resumindo: se você vir um policial, melhor ficar de cabeça baixa...
fonte:R7
ps:porque não tem essa lei no brasil?
postado por eliardo

Há vagas! SESI contrata Secretário(a) Escolar

O Serviço Social da Indústria- SESI está recrutando Secretário(a) Escolar para o Núcleo Sobral, Escola SESI Professora Silvana Machado dos Santos. A documentação exigida para a inscrição: Curriculum Vitae, Cópia dos Comprovantes de Escolaridade, Registro em orgão de Educação competente e experiência e Foto 3x4. 

Inscrições: até 15 de junho de 2011.
Salário: R$ 1.090,72.
Jornada de trabalho: 220 horas mensais
Horários: 07h às 11h e 13h ás 17h.
Local: Rua Dr. João do Monte, 1014 - Centro
Informações: 88-3614 1659 e 3614 2373.
fonte:sobral em revista
postado por eliardo

Câmara de Sobral terá 21 vereadores a partir de 2013

A Câmara dos Vereadores de Sobral aprovou nesta segunda-feira (06), em 2ª votação a Proposta de Emenda à Lei Orgânica que propõe o aumento do número de vagas no legislativo do município para a legislatura 2013 - 2016. O relatório do vereador José Crisóstomo (Zezão) foi a favor do aumento para 21 vereadores.
Oito vereadores votaram a favor: João Alberto, Itamar Ribeiro, Rodolfo Basilio, José Maria Felix, Adauto Arruda, Paulo Vasconcelos, Luciano Feijão e Zezão. Marco Prado, que já havia se declarado a favor do aumento, não compareceu a Sessão por estar em Fortaleza tratando de assuntos particulares. Zé Vytal, Paulão e Júnior Balreira, presentes no inicio da Sessão, se ausentaram sem dar explicações.
Um grande número de suplentes estava no Plenário 5 de Julho, lotado de populares, que apoiavam a mudança.
fonte:sobral em revista
ps:o caminho estar aberto para o pré-candidato da fraternidade,agora só nos resta arregaçarmos as mangas e trabalharmos com muita transpiração que vamos longe.
postado por eliardo

Assalto em Groaíras seria influência das noticias da TV?

Bandidos explodiram um caixa eletrônico no município de Groaíras, na Região Norte, na madrugada desta terça-feira, 7, por volta de 3h30min.
Segundo informações do soldado Cavalcante, da Polícia Militar de Sobral, os homens utilizaram dinamite para explodir o equipamento, que localizava-se ao lado da Igreja Matriz da cidade. Os ladrões não conseguiram levar o dinheiro e fugiram.
A população escutou o barulho da explosão e acionou a Polícia do município, que solicitou reforços. Quando os policiais chegaram ao local, o caixa estava em chamas. Os responsáveis ainda estão foragidos.”

Fonte: Blog do Eliomar de Lima
postado por eliardo

Eu sou 12 por 8

"Eu sou 12 por 8" é uma campanha humanitária criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia para conscientizar a população sobre os benefícios de manter a pressão arterial em níveis adequados e sobre os riscos da hipertensão. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor.
A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. A cada ano, 300 mil brasileiros são vitimados pelas doenças cardiovasculares, principalmente causadas pela hipertensão. Um número 2 vezes maior que as mortes causadas por câncer de todos os tipos, 3 vezes mais que aquelas devidas a acidentes e 4 vezes maior que as causadas por infecções, incluindo a AIDS.
O grande desafio da campanha “Eu sou 12 por 8” é que as pessoas percebam os benefícios de ter uma pressão normal ou controlada e a gravidade da hipertensão não tratada, façam um diagnóstico precoce e não abandonem o tratamento. No Brasil, estima-se que apenas 10%, dos cerca de 30 milhões de hipertensos existentes, façam o controle adequado da hipertensão.

                                                                                                                Postado por Estevamrei

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Usar o corpo “junto” do cérebro é mais eficaz para resolver problemas

Quando temos um problema a resolver, não usar somente o nosso cérebro, mas o resto do nosso corpo também, nos ajuda a resolvê-lo melhor, segundo uma pesquisa da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos.

A eficácia dessa conexão já é conhecida pelos neurologistas. No entanto, após essa pesquisa aumentaram as evidências de que “ser capaz de usar o corpo na resolução de problemas altera a maneira como você os resolve”, afirma a professora Marta Alibali, autora do estudo.
- Os movimentos do corpo são um dos recursos que trazemos para os processos cognitivos, diz.
A conclusão do estudo de Alibali, realizado junto de seus colegas Robert Spencer, da mesma universidade, e Lucy Knox e Kita Sotaro, da Universidade de Birmingham, foi aliada a percepção que diz que, mesmo quando estamos resolvendo problemas que têm a ver com movimento e espaço, somos obrigados a pensar em outras estratégias se não pudermos usar o corpo.

O estudo envolveu dois experimentos. No primeiro, foram recrutados 86 estudantes universitários americanos, metade dos quais impedidos de mexer as mãos com luvas de velcro.
Na outra metade, outros estudantes foram impedidos de mover os pés, usando tiras de velcro. Postos do outro lado de uma tela opaca, eles tinham que responder em voz alta questões que faziam referências a movimentos.
Entre os que tinham permissão de se mexer, as questões foram resolvidas com o uso de estratégias perceptomotoras, ou seja, usando movimentos. Já os que tiveram os movimentos contidos, passavam a usar estratégias matemáticas com mais frequência.

No segundo experimento, 111 adultos britânicos fizeram a mesma coisa em silêncio e foram filmados, descrevendo as suas estratégias a seguir, com as mesmas conclusões do experimento anterior.

Os resultados evidenciaram questões mais profundas sobre a relação entre mente e corpo e sua relação com o espaço, diz Alibali.
- Como pensadores humanos, usamos metáforas visuais-espaciais para resolver problemas e conceituar as coisas, mesmo em domínios que não parecem físicos.

fonte:R7
postado por eliardo

Inscrições para o Enem vão só até esta sexta-feira

Esta é a última semana de inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os interessados em participar das provas, que serão aplicadas nos dias 22 e 23 outubro, devem se inscrever até a próxima sexta-feira (10).
O formulário deve ser preenchido exclusivamente pela internet e a taxa de R$ 35, paga nas agências do Banco do Brasil. Alunos do 3º ano do ensino médio de escolas públicas estão isentos da taxa, assim como estudantes que comprovarem ser membros de família de baixa renda.
Os candidatos vão resolver quatro provas com 45 questões objetivas de múltipla escolha, cada, das seguintes áreas: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias e, matemática e suas tecnologias, além de uma redação – divididas em dois dias com quatro horas e meia e cinco horas e meia de duração, respectivamente.
Objetos eletrônicos, como celular, aparelhos MP3, tablets e notebooks, assim como lápis, lapiseira, borracha, livros, manuais e óculos escuros estão proibidos. Os documentos de identidade apresentados devem ter foto, conforme a lista exigida pelo Inep (Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais), responsável pelo exame.
O Enem será aplicado em todo o território nacional e começa às 13h (horário de Brasília). Mais informações na página do exame na internet.

Milhões de candidatos

Até a última quinta-feira (2), o Inep registrou mais de 3 milhões de inscrições para o Enem. A cada dia, 320 mil novos candidatos se inscrevem para o exame.
São 400 mil funcionários - desde trabalhadores da gráfica até policiais federais que vão escoltar as provas - convocados para a realização do exame e cerca de 140 mil salas de aplicação distribuídas por quase 1.600 cidades.
fonte:R7
postado por eliardo

domingo, 5 de junho de 2011

121 Frases Curiosas de Parachoque de Caminhão


1.Beijo é igual ferro elétrico: liga em cima e esquenta embaixo.

2.Não mando minha sogra pro inferno porque tenho dó do diabo.

3.A
velocidade que emociona é a mesma que mata.

4.Um falso amigo é um inimigo secreto.

5.Quem ama a rosa suporta os espinhos.

6.Se casamento fosse bom não precisaria de testemunhas.

7.Preguiça é o habito de descansar antes de estar cansado.

8.Direito tem quem direito anda.

9.Mulher é como índio: pinta-se quando quer "briga".

10.Por que ficar de braços cruzados se o maior homem morreu de braços abertos??

11.Para que um olho não invejasse o outro, Deus colocou o nariz no meio!!

12.O amor é livre; o sexo é pago.

13.70 me passar, passe 100 atrapalhar.

14.Quando homem valer dinheiro, baixinho serve de troco.

15.Sogro rico e porco gordo só dão lucro quando morrem.

16.Não sou detetive mas só ando na pista.

17.Cada ovo comido é um pinto perdido.

18.Cana na fazenda dá pinga; pinga na
cidade dá cana.

19.Pobre é como cachimbo: só leva fumo!!

20.Mulher é como remédio: agita-se antes de usar.

21.Casei-me com Maria, mas viajo com Mercedez.

22.Se não fosse o otimista, o pessimista nunca saberia como é infeliz.

23.A calunia é como carvão: quando não queima, suja.

24.A mata é virgem porque o vento é fresco.

25.Em casa que mulher manda até o galo canta fino.
26.Em poço que tem piranha macaco bebe água de canudinho.

27.Mulher é como laranja: a gente descasca e chupa.

28.Seja paciente na
estrada para não ser paciente no hospital.

29.Se a mulher foi feita de uma costela, imagine se fosse feita do filé?!

30.Meu computador não conversa, computa.

31.Mulher é como relógio: deu o primeiro defeito, nunca mais anda direito!

32.Se pinga fosse fortificante o brasileiro seria um gigante.

33.Mulher é como abelha: ou dá mel ou ferroada.

34.Quem inventou o trabalho não tinha o que fazer!

35.Pobre só fica de barriga cheia quando morre afogado.

36.A cal é virgem porque o pincel é brocha.

37.Não sou orquestra, mas vivo no conserto.

38.Mais valem as lagrimas da derrota do que a vergonha de não ter lutado.

39.Mulher deixa o rico sem dinheiro e o pobre sem vergonha.

40.Mulher feia e morcego só saem `a noite.

41.Beijo de mulher casada tem gosto de chumbo.

42.O bom não é ser importante: o importante é ser bom!!

43.Duas coisas matam de repente: vento pelas costas e a sogra pela frente.

44.Aqui jaz a minha sogra: descanso em paz!

45.Sou grande porque respeito os pequenos.

46.Mulher é como lona de freio: só é boa encostada.

47.Mulher e arvore só dão galho.

48.Aqui jaz a minha sogra que viveu enchendo o saco, não tendo mais o que encher, veio encher esse buraco.

49.Malandro é o sapo que casa e leva a mulher prá morar no brejo.

50.Pra quem sabe ler, um pingo é letra...!

51.
Motorista é igual bezerro: só dorme apertado.

52.O sol nasce para todos; a sombra para quem merece.

53.Mulher é como retrato, só se revela no escuro.

54.O cigarro adverte: o governo é prejudicial `a saúde.

55.Mulher é como toalha; quanto mais enxuta, melhor.

56.Não vou bem como quero nem mal como pensam.

57.Alegria de poste é estar no mato sem cachorro.

58.Rico tem veia poética; pobre tem varizes.

59.Dinheiro de pobre parece sabão; quando pega, escorrega da mão.

60.Chifre é igual dentadura: demora mas acostuma.

61.Mulher é como lata de sardinha: se abrir, leva.

62.Um Dodge gemendo, uma prestação vencendo.

63.Pobre é igual disco de embreagem: quanto mais trabalha, mais liso fica.

64.Mulher é igual alça de caixão: quando um larga vem outro e põe a mão.

65.Campo de concentração é o melhor regime: não ha ninguém gordinho.

66.Quem madruga muito fica com sono o dia inteiro.

67.Nosso amor virou cinzas porque nosso passado foi fogo.

68.Três eixos envenenados e um machão invocado.

69.Navio imita tubarão; avião imita gavião; só meu caminhão não tem imitação.

70.Não sou noticia ruim mas ando muito e depressa.

71.Você prefere duas mulheres ou uma mulher e 1/4?

72.Seja dono de sua boca para não ser escravo de suas palavras!

73.Homem é como basculante: quando velho, não levanta mais.

74.Mulher bonita e dinheiro só vejo na mão dos outros.

75.Mulher é como pizza: só é boa fora de casa!

76.Do Amazonas ao Chuí, só paro para fazer xixi.

77.60 num bar, 70 sair 100 pagar, aí mando a policia 20 buscar.

78.Bata na sua mulher; você não sabe porque está batendo mas ela saberá porque e está apanhando.

79.A terra é virgem porque a minhoca é mole.

80.Dizem que dinheiro é coisa do diabo; mas quiser ver o diabo, ande sem dinheiro.

81.Deus cura, o medico manda a conta.

82.Quem anda apressado passa por cima do que precisa.

83.Pobre é que nem lombriga: quando sai da merda morre.

84.Coceira na mão de pobre é sarna, na mão de rico é dinheiro.

85.Em casa minha mulher é o governo; minha sogra, o ministro da defesa e eu o ministro da despesa.

86.Duas coisas gostosas: uma embreagem macia e uma mulher carinhosa!

87.Depois que colocaram álcool na gasolina...hic... carro anda soluçando.

88.Sou pobre e feliz: uma das duas é mentira.

89.Costurar é para modista; permaneça na sua faixa.

90.Eduque as crianças e não será preciso punir os homens.

91.Precisa-se de domestica que entenda de caminhão.

92.Mulher é como horóscopo: nunca dá certo, mas sempre se dá uma olhadinha.

93.Mulher de estrada e freio de mão... só na emergência.

94.Sou um eu a procura de um tu para sermos nos.

95.Malandra é a pulga que só espera comida na cama!

96.O amor é como a guerra: depois de declarado, não há mais paz.

97.Marido de mulher feia só acorda assustado.

98.Ser canhoto é fácil; difícil é ser direito.

99.Quando teu indicador aponta para teu irmão há sempre três dedos apontados para ti.

100.Tentei enganar o diabo, ele nem percebeu; fui enganar a mulher, o engana do fui eu!

101.- Na estrada da vida passado é contramão.

102.Pobre só come carne quando morde a língua.

103.Sempre há um pouco de perfume nas mãos que dá a rosa...que mexe na merda também.

104.Nas curvas da vida, entre devagar...

105.A vida não é um dom... é um empréstimo.

106.Eu sou U 1000 D.

107.Prefiro ser um pai quadrado do que ver minha filha redonda.

108.Ladrão em casa de pobre só leva susto.

109.A felicidade não é um destino onde chegamos, mas sim, uma maneira de viajar.

110.Pobre, quando morre, deixa o anjo da guarda desempregado.

111.O café deve ser: negro como o demônio, quente como o inferno, puro como um anjo e doce como o amor...

112.Cada escola que se abre é uma cadeia que se fecha.

113.Estepe e mulher é sempre bom ter de reserva.

114.A primeira ilusão do homem começa na chupeta.

115.Escreveu, não leu? Então é burro.

116.Imbecil não tem tédio.

117.O pessimista considera o sol um fazedor de sombras.

118.Casei-me com a cunhada para economizar sogra.

119.O prazer dá o que a sabedoria promete.

120.Carro a álcool... você ainda vai tentar vender um.

121.Farol alto na cara é como mulher gritando no ouvido.
fonte:guia dos desocupados
postado por eliardo

Cadela sobrevive após levar 40 tiros e ser enterrada

A descoberta de uma cadela que foi enterrada viva após levar 40 tiros na cabeça - e sobreviveu - chocou moradores da cidade de Birzebbuga, em Malta. Star, nome dado ao animal após o 'milagre', foi encontrada por policiais que ouviram seus gemidos vindos debaixo de tábuas de madeira amontoadas e avistaram metade de sua face descoberta em meio à terra.

Após retirar a cadela, os oficiais perceberam as inúmeras feridas em sua cabeça, causadas por 40 tiros disparados de uma arma de bolinhas de chumbo, que foram retiradas do crânio de Star em uma cirurgia de emergência.

O caso gerou revolta de moradores locais e levantou a questão sobre a penalidade aplicada por crueldade com animais, já que no país a pena máxima seria de um ano e meio de prisão ou uma fiança de, no máximo, 46 mil euros.





Mais de mil pessoas já assinaram uma petição online para ajudar a encontrar o criminoso e ajudar na recuperação e criação de Star.

Uma joalheria local chegou a oferecer uma recompensa de 250 euros para quem ajudasse a 'pegar' o indivíduo.

30 anos após primeiros casos, Aids tem tratamento mais barato e cura mais distante

THá exatos 30 anos, foram confirmados os primeiros casos de uma doença que viria a ser chamada de Aids, anos depois – a doença causada pelo vírus HIV ainda não tem cura, mas pode ser controlada graças aos novos tratamentos.

A divulgação de um estudo sobre "cinco homens jovens de Nova York e Califórnia, todos eles homossexuais ativos" marcou,
no dia 5 de junho de 1981, o primeiro reconhecimento de um governo de que existia uma nova e rara doença.

Três décadas depois, com 33,3 milhões de afetados pelo vírus HIV em todo o planeta, a Aids deixou de ser uma sentença de morte e passou a ser um mal controlável, mas ainda apresenta grandes desafios quanto a sua prevenção e ao financiamento dos tratamentos, o que promete mantê-la como uma das grandes prioridades médicas do século 21.

Ainda não existe um medicamento que cure definitivamente a Aids, nem uma vacina que evite a doença, embora tenha sido demonstrada a importância dos remédios antirretrovirais, que melhoraram muito a
qualidade de vida dos doentes e se tornaram bem mais baratos ao longo dos anos.

A cura, de fato, ainda não surgiu devido ao fato de o HIV se integrar rapidamente ao DNA da pessoa, o que o torna "invisível" para o sistema imunológico.

Mas, segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), o custo direto dos primeiros tratamentos com esses coquetéis que era de entre US$ 12 mil e US$ 15 mil por pessoa ao ano, hoje tem custo direto de U$ 140 anualmente por pessoa na África.

Hoje, 40% dos contaminados pelo vírus HIV têm acesso a ele – cerca de 6 milhões dos 13,5 milhões de doentes.

Também foram registrados avanços na prevenção da transmissão de mãe para filho e, atualmente, 50% das grávidas que possuem o vírus já recebem tratamento.

Na América Latina, onde atualmente há 1,8 milhão de pessoas infectadas, os tratamentos alcançam 60% dos pacientes.


Nos países ricos, a hepatite C é a principal causa de morte entre os pacientes que têm suas defesas debilitadas pela Aids, enquanto nos países pobres é a tuberculose que mata mais.
A doença pelo mundo
Dos 33,3 milhões de afetados pelo vírus HIV no mundo atual, 65% vivem na África Subsaariana. A Aids é a principal causa de morte na África, continente com maior número de infectados.

As mulheres representam a metade das pessoas que vivem com o HIV no planeta, e mais de 60% das infecções pelo HIV na África Subsaariana.

Os países mais afetados pela infecção estão no sul do continente: Suazilândia (25,9% de infectados), Botsuana (24,8%), Lesoto (23,6%) e África do Sul (17,8%).

O segundo continente mais afetado é a Ásia, com 4,7 milhões de pessoas. Desde que a doença foi identificada, cerca de 60 milhões de pessoas foram infectadas.

Em 2008, 2 milhões de pessoas morreram e 2,7 milhões contraíram o HIV, embora esse último número represente uma queda de 17% nos últimos oito anos. Mesmo assim, as Nações Unidas alertaram para o fato de o contágio aumentar na Europa Oriental e na Ásia Central, devido ao uso de drogas injetáveis.

Na América Latina, 1,8 milhão de pessoas estão infectadas, entre adultos e crianças, e em 2008 houve 77 mil mortes. O país latino-americano com mais casos em termos absolutos é o Brasil,já que tem também a maior população. Por outro lado, os países com mais casos por habitantes são Haiti, República Dominicana e Bahamas.

O número de novos casos de Aids no Brasil registrou crescimento entre 2008 e 2009. No ano passado, foram descobertos 38.538 portadores do vírus HIV, contra 37.465 casos em 2008. A diferença é de 1.073 e representa um crescimento de 3% de um ano para o outro. 
Segundo dados do Departamento de DST/Aids e Hepatites Virais, os casos de morte vinculada à Aids também cresceram nos últimos três anos no Brasil, onde11.523 pessoas morreram em 2008, contra 11.372 em 2007 e 11.046, em 2006.
fonte:r7
postado por eliardo

Flamengo e Corinthians empatam no adeus de Petkovic

Flamengo e Corinthians se enfrentaram no Engenhão neste domingo (5), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o único que comemorou foi Petkovic, que se despediu do futebol, já que o placar terminou empatado em 1 a 1. Com o resultado, ambos os times mantiveram a invencibilidade no torneio: o Timão agora soma 7 pontos, contra 5 do Fla.
Veja a classificação do Brasileirão!
Confira as melhores fotos da rodada

Petkovic fez sua última partida na carreira neste domingo. O meia sérvio, que deixou sua marca na história do Flamengo, foi homenageado pela carreira prodigiosa que teve no futebol. Nada melhor do que dar ao "Pet" a chance de jogar o primeiro tempo, como capitão do time.
Foi uma atuação razoavelmente descreta, considerando o alto padrão que Petkovic estabeleceu para seu futebol. Destaque para uma bolão que ele colocou na cara do gol para Wanderley, aos 33min. Ao sair de campo, ele agradeceu todas as homenagens feitas.
Vale dizer que o Corinthians também foi afetado por uma despedida, a de Ronaldo. O eterno camisa 9 encerrará sua brilhante passagem pelo futebol, de forma oficial, nesta terça-feira (8). O jogo será um amistoso entre Brasil e Romênia, no Pacaembu. E o Timão teve que ceder seu centro de treinamento para a seleção brasileira se preparar para o jogo...
Mas, apesar de ter cedido o CT, o Corinthians mostrou que está entrosado. Uma jogada elaborada pelos reservas, aos 18min, abriu o placar: Weldinho avançou pela direita e cruzou rasteiro para William, que veio de trás e completou para o gol. Sem chances para o goleiro Felipe.


Aos 40min, Ronaldinho sofreu falta na intermediária. Hora de Petkovic se consagrar? Ele estava na bola, mas deixou para Renato. O meio-campista, ex-Corinthians, caprichou e mandou uma bola muito bem colocada, de esquerda. Acertou a gaveta do goleiro Julio César, que pulou só para sair na foto. Jogo empatado.
Para o segundo tempo, Pet deu lugar Negueba. Quem também teve que sair foi Liedson, que se chocou com Felipe em uma jogada na área e sentiu dores. Ele deu lugar a Edenilson. Ao mesmo tempo, Diego Maurício entrou no lugar de Wanderley no Fla.
Ronaldinho ainda chegou a chutar uma bola na trave, mas ficou nisso.
Destaque também para a entrada do "sheik" Emerson, ex-Flamengo, que entrou no fim do jogo no lugar de Jorge Henrique e fez sua estreia com a camisa do Corinthians, aos 35min.
O próximo jogo do Corinthians é contra o Fluminense, no Pacaembu, no domingo (12). No mesmo dia, o Fla visita o Atlético-PR na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 5 de junho de 2011 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Coutinho (PR) e Ivan Bohn (PR)
Cartões amarelos: Willians e Negueba (Flamengo); Liédson e Chicão (Corinthians)
GOLS: FLAMENGO: Renato Abreu, aos 39min do primeiro tempo
CORINTHIANS: Willian, aos 18min do primeiro tempo

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, David Braz, Welinton e Egídio (Júnior César); Willians, Renato Abreu, Bottinelli e Petkovic (Negueba); Ronaldinho Gaúcho e Wanderley (Diego Maurício)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Julio Cesar; Weldinho, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo (Morais) e Jorge Henrique (Emerson); Willian e Liedson (Edenílson)
Técnico: Tite
fonte:r7
postado por eliardo

Anderson Aquino se destaca, faz três, e comanda goleada do Coritiba sobre o Vasco

No confronto que antecede a decisão da Copa do Brasil, Coritiba e Vasco se enfrentaram no Couto Pereira. E foi necessário apenas de 15 minutos de jogo para que o time paranaense construísse a goleada por 5 a 1 sobre o cruzmaltino.

Veja imagens da rodada

Ausente na primeira partida da decisão da Copa do Brasil para cumprir suspensão, o atacante Anderson Aquino foi o destaque do confronto deste domingo (5). Único titular do Coritiba no jogo, fez três gols em um intervalo de oito minutos.
Além de conquistar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, o Coritiba acabou com a invencibilidade do Vasco, que não perdia há 20 jogos (12 vitórias e oito empates). Na quarta rodada do Brasileirão, o time carioca encara o Figueirense, sábado (11), às 21h (horário de Brasília), em São Januário. No dia seguinte, o Coritiba enfrenta o Botafogo, às 18h30, no Engenhão.

Veja a classificação do seu time no Brasileirão
Na quarta-feira (8), as duas equipes se enfrentam na decisão da Copa do Brasil, novamente no Couto Pereira. No primeiro jogo, o Vasco venceu por 1 a 0.
O jogo – O Coritiba aproveitou a falta de entrosamento do time reserva do Vasco e o fator mando de campo para se impôr no começo da partida. Com o início arrasador, veio o primeiro gol, logo aos 2min de confronto. Anderson Aquino recebeu na direita e partiu para o ataque, passou pela marcação e cruzou. O zagueiro Jumar desviou para trás e acabou ajeitando a bola para Tcheco, que só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes do goleiro Fernando Prass.
Após o gol, o Coritiba continuou pressionando e, aos 11min, aumentou. Leonardo foi lançado na esquerda, foi até a linha de fundo e cruzou. Anderson Aquino saiu à frente da defesa do Vasco e empurrou para as redes, fazendo o segundo do Coxa e o primeiro dele na partida.
Três minutos depois, Maranhão rouba a bola na direita do campo de ataque a cruza na área para Anderson Aquino. O atacante foi mais veloz que o zagueiro é só teve o trabalho de desviar a bola para ampliar o placar.
A melhor chance do Vasco no primeiro tempo aconteceu aos 18min, com um chute de Leandro, que espirrou na defesa e quase enganou o goleiro Vanderlei. A bola bateu no travessão, nas costas do arqueiro, na trave e voltou para a área. Leandro tentou mais uma vez, mas Vanderlei fez ótima defesa.
Aos 19min, Anderson Aquino fez seu terceiro gol. Dessa vez, recebeu passe de Leonardo, livre de marcação, e marcou  o quarto do Coritiba.
Com a goleada sofrida com menos de 20 minutos, o Vasco pouco pôde fazer. Sem muita objetividade, o time teve ainda que se defender das investidas do Coritiba, que quase ampliou aos 38min, novamente com Anderson Aquino.

No segundo tempo, o Coritiba continuou chegando mais ao ataque e, aos 19min, ampliou ainda mais o placar. Everton avançou pelo meio e tocou para Maranhão fazer o seu, o quinto do Coxa. Três minutos depois, o Vasco descontou, com Élton, que aproveitou o vacilo da zaga paranaense para diminuir a vantagem e dar números finais à partida.
fonte:r7
postado por eliardo

Gisele Bündchen deve se tornar primeira modelo bilionária

A brasileira Gisele Bündchen, 30, deve se tornar a primeira modelo bilionária da história.
Fora das passarelas, Gisele Bündchen vende de chinelo a joia
Gisele Bündchen é a modelo mais bem paga do mundo
De acordo com a revista "Forbes", o fato de Gisele ter feito seu nome virar uma marca, com licenciamento de produtos, será determinante na conquista do seu primeiro bilhão.
A revista dá destaque a nova linha de lingerie com o nome dela e cita dados da Folha sobre os ganhos, que podem chegar a R$ 30 milhões por ano.
Outro produto que está engordando a conta de Gisele é a linha de sandálias dela para a Ipanema, que representariam 63% das exportações anuais da Grendene, que a produz, ou R$ 395 milhões por ano. A revista lista ainda a linha com o nome da modelo para a loja C&A, produtos de beleza e joias.
Desde que Gisele entrou para a lista das cem celebridades mais bem pagas da "Forbes", os ganhos da modelo já passaram dos US$ 250 milhões (R$ 425 milhões) e devem continuar a subir.
Segundo a revista, Gisele gasta o dinheiro com sabedoria e sabe fazer investimentos inteligentes. Entre os quais, estariam propriedades como terras na Bahia, um hotel no Sul do Brasil e a casa milionária que ela construiu na Califórnia com o marido, Tom Brady, que deve custar mais de US$ 31 milhões (R$ 53 milhões).
Outra candidata ao posto de primeira modelo bilionária é a alemã Heidi Klum.
fonte:folha.com
postado por eliardo

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Alecsandro "aposenta" comemoração com

Autor do gol que pode dar ao Vasco o título da Copa do Brasil, o atacante Alecsandro afirmou que não pretende mais comemorar fazendo careta, uma homenagem a seu pai, Lela, que foi campeão brasileiro pelo Coritiba em 1985.
Vasco vence por 1 a 0 e
sai na frente na decisão

Veja a página de Futebol do R7
De bom humor, ele negou que tenha feito uma provocação ao Coritiba - a primeira careta, aliás, foi justamente num jogo contra o Atlético-PR, também pela Copa do Brasil.

- Não quis provocar de jeito nenhum o Coritiba. O pão que a gente comia lá em casa era graças ao clube, que empregava meu pai. Todos somos muito gratos ao Coritiba e à sua torcida. Antes do jogo, meu pai me perguntou se eu faria a careta caso marcasse um gol. Eu o mandei esperar para saber. Não é nada ofensivo, mas não me sinto bem quando me vejo na TV fazendo isso. Não sei se terá mais daqui para frente. Se tiver, só em ocasião especial.

Alecsandro chegou ao Vasco no começo do ano cercado de desconfiança, já que foi liberado sem resistência pelo Internacional, mas prometeu que conquistaria, com gols, a torcida vascaína. Agora, já chamou para si a responsabilidade de liderar o Vasco no jogo de volta, na próxima quarta-feira (8), no Couto Pereira.

- É a hora de os mais velhos, experientes, chamarem o jogo e tranquilizarem os mais jovens. Eu já disputei final de Libertadores e venci pelo Inter. Felipe, Diego Souza e Eduardo Costa, também estão acostumados a decidir. [Na] final vale muito a rodagem e temos de assumir isso.

fonte:r7
postado por eliardo

Gripe pode atrapalhar ensaio sensual de musa santista

Uma gripe inesperada pode atrasar o aguardado ensaio da musa santista Myriã Pedron, nas dependências da Vila Belmiro. A modelo, que desafiou a paraguaia Larissa Riquelme e prometeu um ensaio sensual no caldeirão alvinegro - em caso de sucesso do Santos na Libertadores -, acordou com dores no corpo e na cabeça. Por isso, marmanjos, tenham paciência: ela promete uma rápida recuperação e a provável sessão de fotos para a tarde desta sexta-feira (3), no Urbano Caldeira.
Mais fotos da musa santista

A estrutura toda que será levada para dentro de campo - maquiagem, fotógrafos, iluminadores - ainda não está fechada. Enquanto isso, a beldade descansa para conseguir fazer o seu melhor no esperado ensaio sensual.

A corajosa modelo decidiu "enfrentar" a desinibida colega de profissão paraguaia, que ameaçou tirar a roupa para fotos, caso o Cerro Porteño passasse pelo Santos, no confronto dessa quarta (2), pela Libertadores. E foi enfática, em entrevista que concedeu ao R7.

- Tenho certeza que o Santos passa. Neste caso, já tenho que me preparar para as fotos.

Myriã, de apenas 22 anos, é santista de nascimento, tem 1,66 m e pesa 59 kg - tudo bem distribuído à custa de muita musculação e boxe. Pretende se formar no curso de Educação Física daqui a um ano e se transformar em uma renomada personal training. Enquanto isso não acontece, ela espera por uma chance na TV (tem feito testes e pilotos). E nós, por aqui, também esperamos mais uma chance de ver a gata cumprir o que prometeu.
fonte:r7

postado por eliardo

Empresário diz que Neymar fica no Santos até o fim do ano por desejo de ser campeão “em cima do Messi”

O Santos ainda não está classificado para o Mundial de Clubes, que será disputado em dezembro, no Japão. Contudo, a confiança é tão grande na conquista da Copa Libertadores que Neymar já planeja ficar no Peixe até o fim do ano para poder enfrentar o Barcelona, considerado um dos melhores times de todos os tempos, e o craque argentino Lionel Messi, melhor jogador do planeta desde 2009.
Barcelona ignora Santos e Neymar
Nesta quinta-feira (2), o jornal inglês The Sun informou que o sonho do Chelsea em contar com o jogador se complicou após recusas do empresário do atleta, Wagner Ribeiro. O agente revelou ao R7 o motivo: Neymar está empolgado em enfrentar Messi no Mundial de Clubes.

- Ele quer ficar até a Libertadores e depois até o Mundial no Japão, para pegar o Barcelona e o Messi.

Para se classificar ao Mundial, o Santos terá que ser campeão da Copa Libertadores. Como já está na final, o time alvinegro precisará derrotar Peñarol ou Vélez Sarsfield na decisão do torneio continental. Campeão da Liga dos Campeões, o Barcelona aguarda os rivais do Mundial, mas ainda mostra pouca importância quanto ao adversário sul-americano.

Perguntado se Neymar tem comentado sobre a expectativa do confronto contra Lionel Messi em campo, o empresário confirmou que o argentino é assunto nas conversas do atacante.

- É lógico que ele fala. Eu acredito que ele já vá enfrentá-lo na Copa América, mas qualquer jogador de futebol quer ter essa consagração, de ser campeão mundial contra o melhor clube do mundo.

Até agora, o confronto “Neymar x Messi” está com o placar de 1 a 0 para o argentino. Ele marcou o gol da vitória da sua seleção contra o time de Mano Menezes em um amistoso realizado neste ano, no Qatar.

O jornal inglês afirmou que a tentativa do Chelsea por Neymar “morreu”. O clube londrino foi a equipe que tentou tirar o atacante do Santos no ano passado, em uma negociação abortada com festa na Vila Belmiro.
fonte:r7
postado por eliardo

NOVA MODALIDADE DE ASSALTO NO CEARÁ

É sabido que o povo do Ceará é por demais criativo. Num tem dificuldade no mundo que aqui, no Ceará, não se dê um jeito. Aqui a CRIATIVIDADE anda solta. Pois bem, só que desta vez dois cearenses (só pode ser cearense!!) se superaram (rs rs rs rs): TENTARAM ASSALTAR UM ÔNIBUS INTERMUNICIPAL NA BASE DA PEDRADA. Isso mesmo, na PEDRADA. 

kkkkkkkkkkkk (num posso rir, pois a coisa é séria.)

"-SEU GUIADOR, PARE O ÔNIBUS. NÃO SE BULA OU VAI LEVAR UMA PEDRADA NO QUENCO !!!"  kkkkkkkkkkkkkkkkk (tenho que me conter).

Eu num presenciei o fato, mas, deve ter sido isso que os "meliantes inventivos" devem ter dito. Ou pensaram em dizer.  kkkkkkkkkkkkkk (olha a postura blogueiro! A coisa é sééria)

Vocês num acreditam???!! Então dêem uma espiada na notícia abaixo postada no SQN, SPN, NEMKILASK, entre outros... E façam seus julgamentos.


----------------------------------------------------------------------------------------------
Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns que seguia com passageiros de Fortaleza para São Benedito sofreu uma tentativa de assalto no início da tarde desta segunda feira (30). O caso aconteceu numa localidade conhecida como assentamento Juá, município de Santa Quitéria.
divider image



 Segundo informações colhidas no local, dois meliantes tomaram a frente do veiculo, um deles lançou uma pedra contra o motorista atingindo e danificando o pára-brisa, por sorte o condutor não foi atingido. Sem sucesso na primeira tentativa de paralisar o veículo, veio mais uma pedrada lançada contra a segunda janela lateral esquerda, procurando atingir algum passageiro. Graças a Deus ninguém ficou ferido, o motorista acelerou o ônibus e conseguiu evadir do local.

Ao chegar ao posto da policia rodoviária de Santa Quitéria, o motorista parou para alertar os patrulheiros rodoviários e verificar se todos no interior do ônibus estavam bem. Com as informações precisas passadas pelo motorista do ônibus (que prefere não ser identificado), os policiais saíram na tentativa de localizar os bandidos!!

”Quando avistei dois rapazes vindo em direção ao ônibus, logo desconfiei porque vinham com algo na mão, no primeiro momento não avistei o que era… mais após a primeira pedra ser arremessada contra mim, tomei a atitude de acelerar para ficar fora do alcance deles”. Falou o motorista do veículo a nossa reportagem. “Tivemos sorte porque eles estavam à pé e sem armas de fogo, o susto foi grande, os passageiros já foram acalmados e graças a Deus a viagem vai seguir até seu destino final que é São Benedito” Conclui o motorista, já mais tranquilo depois do susto(VH).
-------------------------------------------------------------------------------------------
Postado por EdsoNorberto



BANCO CENTRAL: NOTA OFICIAL SOBRE CÉDULAS MANCHADAS

Retirada de circulação de cédulas danificadas por dispositivos antifurto de caixas eletrônicos

O Conselho Monetário Nacional (CMN) e o Banco Central do Brasil (BC) aprovaram regulamentação sobre o destino de cédulas danificadas por dispositivos antifurto. Essas notas deixam de ter validade, não podendo mais ser utilizadas como meio de pagamento.

O portador de nota suspeita de ter sido danificada por dispositivo antifurto deve encaminhá-la a uma agência bancária, que se encarregará de remetê-la ao BC, onde será mantida sob custódia para análise. Após a comprovação, pelo BC, de que o dano foi provocado por  dispositivo antifurto, a instituição financeira deverá comunicar ao portador que a cédula foi fruto de ação criminosa e se encontra à disposição das autoridades competentes para investigação criminal. O portador da nota não terá direito ao ressarcimento do valor correspondente à cédula danificada.

Após análise, caso seja comprovado que o dano não é proveniente de dispositivo antifurto, o banco comunicará ao portador e providenciará a troca da nota.

O BC recomenda a população que não receba notas suspeitas de terem sido danificadas por dispositivo antifurto. O objetivo das medidas anunciadas é contribuir para a redução dos casos de furtos e roubos a caixas eletrônicos, ao dificultar a circulação de notas roubadas ou furtadas.

Clique para acessar a Resolução 3.981 e Circular 3.538.


Brasília, 1º de junho de 2011
Banco Central do Brasil
Assessoria de Imprensa

imprensa@bcb.gov.br
(61) 3414-3462

Fonte: Banco Central
Postado por EdsoNorberto

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Presidente da Câmara poderá revogar convocação de palocci

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que vai tentar ainda nesta quarta-feira (1º) revogar a decisão da Comissão de Agricultura da Casa de convocar o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a prestar explicações sobre seu patrimônio.

A questão será levada ao plenário e caberá ao presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), revogar ou não a decisão tomada pela comissão na manhã de hoje.

Para Vaccarezza, a forma como a convocação do ministro foi aprovada, graças a uma manobra da oposição, caracteriza-se como um “golpe”. Ele pretende apresentar a Maia ainda hoje uma questão de ordem pedindo a anulação da decisão.

- [Queremos] que o presidente da Casa restabeleça a ordem. Deve ser anulado o resultado e ter outra votação. Aí vai ser nominal e vocês vão ver o que a maioria quer.

Mais cedo, o ministro de Relações Institucionais, Luiz Sérgio, usou o mesmo termo - “golpe” - para se referir à convocação de Palocci. Ele disse que o governo “está convicto de que conseguirá reverter a manobra da oposição”.

O requerimento aprovado é de autoria do deputado de oposição Onix Lorenzoni (DEM-RS) e convoca o ministro da Casa Civil a explicar sua evolução patrimonial e a atuação de sua empresa de consultoria, a Projeto, durante o período em que foi deputado, entre 2006 e 2010.

Vaccarezza alega que a maioria dos deputados presentes na sessão da Comissão de Agricultura já haviam se posicionado contrariamente durante o encaminhamento do requerimento, quando os partidos orientam seus parlamentares sobre a forma como devem votar.

- A maioria já tinha dado esse voto. Se um ou outro não levantou a mão, problema desse um ou outro. O problema foi o golpe. O presidente da comissão, deputado Lira [Maia, do DEM-PA], deu um golpe na comissão.

O presidente da Câmara, por sua vez, preferiu não adiantar a decisão que tomará sobre o tema, alegando que “não tem como analisar se não há ainda a questão de ordem”.

Maia, no entanto, disse que, caso a votação seja considerada legítima, não irá revogar a decisão da comissão.

- Se a votação for de acordo com o regimento, se a questão de ordem que for apresentada não tiver amparo no regimento, vamos indeferir. Se tiver coincidência com o requerimento, vamos deferi-la.

O petista reiterou que, independentemente da convocação, Palocci precisa se explicar.

- O ministro Palocci tem que se explicar. Já está fazendo isso com a Procuradoria-Geral da República. Eu prefiro aguardar o posicionamento da procuradoria para que o caso não se transforme numa disputa política entre oposição e situação, isso não interessa ao país.

Manobra

A aprovação da convocação de Palocci foi resultado de uma ação esperta da oposição e de um cochilo dos governistas. Houve discussão sobre como seria a votação, mas ela ocorreu de forma simbólica. O deputado Lira Maia consultou os integrantes do colegiado.

- Os deputados que aprovam, permaneçam como estão.

Nesse momento, os integrantes da base governista ficaram confusos e não se manifestaram para rejeitar a matéria.


O presidente da comissão, que é da oposição, declarou a votação encerrada e proclamou o resultado: convocação aprovada.

Desde que foi divulgado no mês passado um aumento de 20 vezes no patrimônio do ministro em quatro anos, a oposição vem tentando aprovar pedidos em comissões para que Palocci explique seu aumento patrimonial e serviços prestados por sua consultoria.

O governo tinha, até então, derrubado todos os requerimentos. A oposição tenta ainda conseguir assinaturas para instalar uma CPI mista no Congresso.
fonte:r7
eliardo

Honda mostra moto do futuro totalmente elétrica

honda chopper blog1 Honda mostra moto do futuro totalmente elétrica
Honda Chopper tem dois motores elétricos

Depois de a Yamaha apresentar um conceito de quatro rodas, foi a vez de a Honda mostrar como imagina o futuro das motos. O designer Peter Norris desenvolveu uma moto-conceito que indica como pode ser o modelo estradeiro do futuro.
VEJA O ÁLBUM DE FOTOS
Batizada de Honda Chopper, a moto futurista tem linhas limpas e funcionais e, segundo o criador, foi inspirada em diversas referências, inclusive em equipamentos usados em exames médicos.
O novo conceito é totalmente elétrico e tem dois motores, um em cada cubo de roda para deixar o centro de gravidade baixo e melhorar a estabilidade
fonte:blog carros
eliardo