quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

G7 SE ARTICULA PARA COMANDAR COMISSÃO MAIS IMPORTANTE DA CÂMARA DE SOBRAL

O grupo “G7” que mostrou força elegendo João Alberto (PSB) presidente da câmara de Sobral está articulado, e deve na manhã desta quarta-feira (05) costurar mais uma conquista no legislativo sobralense.
O “G7” deverá diante de uma articulação política comandar todos os postos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a mais importante da casa, e que tem atuações em projetos importantes de interesses do executivo.
Chapa do “G7″ a ser fechada em reunião na manhã desta quarta-feira (05) para CCJR da Câmara de Sobral:
Presidente
Paulão (PV)
Relator
Zezão (PP)
Membro
Zé Vytal (PSB)
Fonte:Sobral de Prima

GRAÇAS A DEUS

COMUNICADO
Comunicamos a todos os companheiros (as), que o acidente sofrido no último dia do ano, pelo Ronielle Duarte, filho do consagrado e iluminado pela pomba divina, amigo Expedito Duarte. Que o garoto estar bem, se encontra em sua residência se recuperando de lesões leves.
Restas-nos a agradecer ao bom Deus, por não ter acontecido nada de mais grave e rezarmos para logo, logo estar totalmente reabilitado.
A fraternidade

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAT.DO JORNAL "O CIRCULAR "- Retrato do Profissional - COLUNISTA - Élcio Aragão

JOSE CLODOVEU DE ARRUDA COELHO NETO (VEVEU)
http://img2.orkut.com/images/milieu/1292576989/1293840271205/92965077/of/Z15wiz2m.jpg?ver=1293840271&sig=iogmxe
Profissão Advogado, Professor Universitário, Atual Prefeito de Sobral /CE. no fastígio de sua adolescência já profetizava o fato concretizado no dia 01 de janeiro de 2011.
Jose Clodoveu de Arruda Coelho Neto (Veveu) nasceu em Sobral, no dia 26 de maio de 1958, filho de Luciano de Arruda e de Maria do Carmo Carvalho, casado com psicóloga Maria Izolda Cela de Arruda Coelho Neto,  atual secretária de Educação do Estado Ceará. Desta feliz união conjugal, vieram ao mundo Hilda, Luiza, Clara e Pedro.
Veveu Arruda é formado em advocacia pela Universidade Federal do Ceará, havendo se destacado como respeitado intérprete do Direito insurgente, instrumento de luta pelas liberdades democráticas. Quando universitário presidiu o DCE da UFC.
Em sua adolescência destacou-se como líder estudantil como presidente do grêmio estudantil do Colégio Sobralense, seus ideais progressistas e populares, tiveram destaque no regime militar, na época, foi  um dos responsáveis pela “Quinzena Estudantil”, jornal que marcou época no meio da juventude. organizando as maiores mobilizações populares contra a Ditadura Militar e disseminando a criação e reorganização de diversas entidades estudantis no interior cearense. No Direito destacou-se na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, contribuindo fortemente com a organização e o estado de direito de entidades rurais. Clodoveu Arruda também é professor universitário do Curso de Direito da UVA.
Na política, ajudou na criação do partido PC do B, de onde saíra para o Partido dos Trabalhadores (PT). Foi candidato a deputado estadual, ficando na segunda suplência. Foi vereador de Sobral no período de 1993 a 1996, destacado como brilhante parlamentar, não apenas por sua atuação legislativa, mas, sobretudo por sua liderança no processo de restauração da ética como regra de comportamento político e da reestruturação do estado na esfera municipal sobralense, condições que havia sido destruída no exercício administrativo e político municipal.
Foi secretário de Cultura na primeira gestão de Cid Gomes, revigorando a cultura a partir do restabelecimento das traduções culturais e construção de uma moderna estrutura para atendimento aos estudantes de artes e os artistas. Participou das duas recentes campanhas de prefeito de Sobral, na condição de vice.
E como vice – prefeito, conseguiu verbas no âmbito federal, para projetos importantes entre vários podemos destacar o PARQUE DO MUCAMBINHO que teve um orçamento estimado em mais de  R$ -16 Milhões de Reais.
Recentemente, foi superintendente do IPHAN, onde promoveu grandes avanços nos projetos culturais de Sobral, dentre os quais fios internos do corredor cultural.
Podemos dizer se medo de errar que Veveu, fará uma grande administração, pois têm os principais requisitos de um bom administrador, corajoso, impetuoso, capacitado, dono de uma inteligência privilegiada e acima de tudo conhecedor das dificuldades sócias que aflige os menos afortunados de nossa urbe, pelos os quais sempre lutou e defendeu como advogado e como cidadão.  Aqui ficam os nossos votos de sucesso, e vale apena lembrar um encanecido mote – QUEM É VEVEU VERÁ.
Lembramos aos nossos leitores e internautas que essa não é matéria paga, muito menos puxação de saco, mesmo que sejamos amigo e fazemos parte do mesmo partido político (PT), quem nos conhece sabe, que esta detença não faz parte da nossa índole.

ÉLCIO ARAGÃO

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A FRATERNIDADE COMPARECEU A POSSE DO COMPANHEIRO VEVEU

sábado, 1 de janeiro de 2011
Veveu Arruda assume prefeitura de Sobral-CE
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjoANGy8AGAh1HxJ609e5f6DfX68GO6U4art06NITz6uC5UsTXJOOw5PkWdnmV17HmtmoxqwDuWMjZAHlatuKLnSSsSJg6rO3NgEvcmT2vWn5mmB0_cA23uldz7gC4OWIAaLPjmXVd1Uw/s200/VEVEU+E+LEON.JPG
O advogado Veveu Arruda tomou posse como prefeito de Sobral, no lugar de Leônidas Cristino, que foi escolhido como ministro dos portos do Governo de Dilma Rousseff. A solenidade realizada na Câmara de Vereadores, foi presidida pelo novo presidente da Casa, o vereador João Alberto Adeodato Júnior, perante um público formado pelas mais destacadas autoridades do Município, além da participação popular.
Em sua fala, após haver sido empossado, Veveu Arruda proferiu breve discurso, no qual enalteceu as personalidades históricas e contemporâneas de Sobral, que construíram a nossa história, e que continuam atuando para dar a Sobral a condição de Município com destaque regional, estadual e federal.
Prosseguiu relembrando episódios que encarou junto com Leônidas Cristino em suas empreitadas políticas, onde viu de perto os problemas sociais, e, de pronto, pediu o apoio da sociedade organizada, no sentido de unir mentes e mãos em favor de dias melhores para todos. “Eu reconheço o que o Cid fez, o que Leônidas complementou, e da minha grande responsabilidade de voltar meu olhar para os empobrecidos de Sobral”, ressaltou o novo gestor.
Após a solenidade na Câmara, Leônidas transmitiu o cargo para o seu sucessor, em solenidade ocorrida no Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal.
Veveu Arruda é o 46º prefeito na relação de gestores da história sobralense. Em suas mãos passam a ser confiados os destinos dos sobralenses, que esperam contar com mais uma gestão de sucesso, a exemplo de como vem sendo verificadas as anteriores na nas recentes décadas.
Perfil de José Codoveu de Arruda Coelho Neto (Veveu Arruda)
José Clodoveu de Arruda Coelho Neto, nasceu em Sobral, no dia 26 de maio de 1958, filho de Luciano de Arruda e de Maria do Carmo Carvalho. É casado com psicóloga Maria Izolda Cela de Arruda Coelho Neto,  atual secretária de Educação do Estado do Ceará, e pai de Hilda, Luiza, Clara e Pedro.
Em Sobral, ainda adolescente, destacou-se como líder, denotando ideias progressistas e democráticas. Discordante do regime militar, foi presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Sobralense. À época, foi  um dos responsáveis pela “Quinzena Estudantil”, jornal que marcou época no meio da juventude.
Veveu Arruda é formado em advocacia pela Universidade Federal do Ceará, havendo se destacado como respeitado intérprete do Direito insurgente, instrumento de luta pelas liberdades democráticas. Quando universitário presidiu o DCE da UFC, organizando as maiores mobilizações populares contra a Ditadura Militar e disseminando a criação e reorganização de diversas entidades estudantis no interior cearense. No Direito destacou-se na defesa dos direitos dos trabalhadores rurais, contribuindo fortemente com a organização e o estado de direito de entidades rurais. Clodoveu Arruda também é professor universitário do Curso de Direito da UVA.
Na política, ajudou na criação do partido PC do B, de onde saíra para o Partido dos Trabalhadores (PT). Foi candidato a deputado estadual, ficando na segunda suplência. Foi vereador de Sobral no período de 1993 a 1996, destacado como brilhante parlamentar, não apenas por sua atuação legislativa, mas sobretudo por sua liderança no processo de restauração da ética como regra de comportamento político e da refundação do estado na esfera municipal sobralense, condições que havia sido destruídas no exercício administrativo e político municipal.
Foi secretário de Cultura na primeira gestão de Cid Gomes, revigorando a cultura a partir do restabelecimento das traduções culturais e construção de uma moderna estrutura para atendimento aos estudantes de artes e os artistas. Participou das duas recentes campanhas de prefeito de Sobral, na condição de vice.
Recentemente, foi superintendente do IPHAN, onde promoveu grandes avanços nos projetos culturais de Sobral, dentre os quais a internalização dos fios do corredor cultural.
De acordo com sua mãe, a advogada Maria do Carmo, Veveu, ainda adolescente, demonstrava gosto pela política e dizia que um dia queria ser prefeito de Sobral.
A fraternidade esteve presente na posse de Veveu, confira fotos no blog.
Fonte: Informações em Destaque
Postado por: Élcio Aragão