segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

EDUCAÇÃO TERÁ 50% DAS VERBAS DO PRÉ-SAL

Foi noticiado no blog do ELIOMAR DE LIMA (http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar):


Uma emenda de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB), que destina 50% dos recursos do fundo social do pré-sal para a educação, foi aprovada no Senado Federal. Isso ocorreu na última semana na Câmara dos Deputados, durante votação do projeto do marco regulatório que cria o Fundo Social e institui o modelo de partilha de todo o petróleo produzido no país.

Para o senador Inácio Arruda, autor da emenda, esta foi uma grande vitória do movimento estudantil e de todo o povo brasileiro. “Investir em educação é construir uma nação forte e soberana”, disse ao comemorar a aprovação. Segundo Inácio, outras áreas como Ciência e Tecnologia, Esportes, Meio Ambiente e Erradicação da Pobreza continuam a integrar a destinação da produção petrolífera, ainda sem definição de porcentagem de quanto cada setor deverá receber.

CORREIOS: REVOGAÇÃO DO CONCURSO, ELABORAÇÃO DE NOVO EDITAL E DEVOLUÇÃO DAS INSCRIÇÕES JÁ REALIZADAS

O Departamento de Relacionamento Institucional dos Correios divulgou no site oficial dos Correios (www.correios.com.br), no dia 2/12/2010, informações importantes sobre o andamento do concurso que iria realizar. Segue abaixo a íntegra da notícia que pode ser confirmada clicando AQUI.

---------- * ----------- * ----------

Correios revoga concurso e promove audiência pública para definir edital padrão

Os Correios decidiram nesta quinta-feira (2) revogar o concurso público nacional em andamento, devido à necessidade de atualização da distribuição das vagas por localidade, em função do tempo decorrido desde a publicação do edital. Ao mesmo tempo, a ECT decidiu lançar um novo concurso em substituição ao anterior.

Para tanto, os Correios vão realizar uma audiência pública com objetivo de aperfeiçoar a minuta do edital padrão para este e futuros concursos públicos da empresa. 

A sessão da audiência ocorrerá no dia 16/12/2010, às 14h30, na sede dos Correios, em Brasília (SBN – Quadra 1, Bloco A, salão nobre, sobreloja).

O aviso da audiência e o extrato da minuta do edital padrão que será objeto da análise foram publicados nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da União. Entretanto, o modelo do edital chegou a ser confundido com a abertura de um novo concurso — a retificação já está sendo providenciada pela ECT.
O modelo do edital padrão será publicado no site www.correios.com.br. As sugestões poderão ser apresentadas até 10/12/2010, sempre por escrito e identificadas com nome, telefone, fax, e-mail e endereço do responsável. As mensagens, referenciando o número da Audiência Pública (1/2010 – AC), deverão ser endereçadas ao Presidente da Mesa Diretora e encaminhadas para o email: audienciapublica.concursos@correios.com.br.
Após a definição do modelo de edital padrão, a ECT irá divulgar amplamente o cronograma completo do novo concurso, bem com o número de vagas e outros detalhes. A intenção é realizar as inscrições e as provas ainda no primeiro trimestre de 2011.

Devolução da taxa de inscrição — Os candidatos inscritos no concurso anterior receberão o valor da taxa, devidamente corrigido. Para tanto, devem se apresentar, devidamente identificados, em qualquer agência própria de Correios, a partir do dia 10 de janeiro.

Fausto Weiler
Departamento de Relacionamento Institucional dos Correios
imprensa@correios.com.br
 
www.correios.com.br
 
(61) 3426-2008 / (61) 9254-2460 / fax (61) 3426-2980

TAMANHO DO DEDO INDICADOR APONTA RISCO DE CÂNCER DE PRÓSTATA, DIZ ESTUDO

Bebê no útero
Bebês são expostos a hormônios ainda no útero

Uma pesquisa britânica afirmou que o comprimento dos dedos de um homem pode indicar qual o risco de desenvolvimento de câncer de próstata.

O estudo, publicado na revista especializada British Journal of Cancer, descobriu que homens cujo dedo indicador era mais longo do que o dedo anular tinham uma probabilidade significativamente menor de desenvolver a doença.

Os pesquisadores fizeram a descoberta depois de comparar as mãos de 1,5 mil pacientes com câncer de próstata com as mãos de 3 mil homens saudáveis.
O comprimento dos dedos é determinado durante a gestação e estaria ligado aos níveis de hormônios sexuais no útero da mãe.

De acordo com os cientistas do Instituto de Pesquisa do Câncer da Universidade de Warwick, a criança terá um dedo indicador mais longo se for exposta a níveis menores de testosterona antes do nascimento, o que poderá ser uma proteção contra o câncer de próstata na fase adulta.

Para ler a repostagem completa, clique AQUI.

FONTE: BBC BRASIL (http://www.bbc.co.uk/portuguese)

PROGRAMAÇÃO THEATRO SÃO JOÃO: DEZEMBRO/2010

PROGRAMAÇÃO PARA O THEATRO SÃO JOÃO DEZEMBRO/2010
 
Dias: 07 e 08/dez - 3ª e 4ª Feira    
18h - III Mostra Nacional de Dança FENDAFOR de Sobral
Acesso:10,00 e 5,00
               
Dia: 10/dez - 6ª Feira    
19h - Apresentação do Ballet do SESC
Acesso: Gratuito

Dia: 11/dez - Sábado     
19h30 - III Mostra de Dança do Ventre – Espaço de Dança Cactos
Acesso:10,00 e 5,00

Dia: 13/dez     - 2ª Feira
19h - Musical Infantil - Alice no País da Música – Universo da Música
Acesso: 01 Lata de leite em pó

Dia: 17/dez     - 6ª Feira
18h - Recital Natalino Franklin Dantas - Fortaleza-CE
Acesso: Gratuito

Dia: 23/dez - 5ª Feira    
19h - Banda Zequinha Freitas, Banda Maestro José Pedro, Orquestra e Coral da Escola de Música José Wilson Brasil
Acesso: Gratuito
       
Dia: 29/dez - 4ª Feira
19h - Apresentação da Escola de Música: Natal com o Rei – Homenagem ao Músico Roberto Carlos
Acesso: Gratuito
 
FONTE: Secretaria da Cultura e Turismo de Sobral - Fones: (88)3611-2712 ou (88)3611-2956

RIR SEMPRE É BOM !!!

Você mora de aluguel? Se sente infeliz?
Então talvez lhe conforte saber que existem
casos em que a situação é pior que a sua:

O espermatozóide, por exemplo...


Mora com milhões de irmãos na casa do cacete.

O apartamento é um ovo.

O prédio é um saco.

Os vizinhos da frente, uns pentelhos.

O de traz, só faz merda.

E o proprietário quando fica duro bota todo mundo pra fora.

 
VC acha que existe INQUILINO com morada pior que esta ??!!

domingo, 5 de dezembro de 2010

Opinião: Lula e Dilma devem a Ciro o que ele não pagou a Tasso

Li na internet que o deputado Ciro Gomes está fora da lista de nomes que vão formar o primeiro escalão do governo de Dilma Rousseff. Na mesma linha do noticiário nacional, li uma outra nota que diz que o irmão de Ciro, governador Cid Gomes, também não participou da reunião de governadores do PT e PSB do Nordeste, que estariam defendendo o nome de Fernando Bezerra, secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, para ocupar o Ministério da Integração Nacional.
Não vamos questionar aqui o problema do talento nem de peso político para uma indicação dessa natureza. Mas pelas renúncias, humilhações, sacrifício e engajamento com que os Ferreira Gomes abraçaram a eleição da candidata do PT à presidência da República, não se pode conceber que Ciro seja apenas um grande esquecido na partilha dos cargos entre os aliados. Afinal, o Ceará foi o maior cabo eleitoral de Dilma no Nordeste. E a dupla Cid e Ciro, apostando nos dividendos do bolo da vitória, chegaram a crucificar o ex-amigo Tasso Jereissati, que não voltou ao Senado Federal.
Tasso foi trocado por nomes menos expressivos, em matéria de peso nacional, na eleição para o Senado, porque os Ferreira Gomes se dedicaram de corpo e alma à campanha para executar uma exigência do presidente Lula: impedir a reeleição dele. O próprio Lula disse pela propaganda eleitoral no rádio e na televisão, para quem quisesse ouvir, que não desejava para a sua sucessora, Dilma, a oposição que seu governo teve de enfrentar na Câmara Alta do País. E essa oposição teve entre outras vozes incisivas a do ex-governador cearense Tasso Jereissati.
Mesmo que tivessem, como fizeram, de atropelar todos os sentimentos de respeito próprio, ética e gratidão, Cid e Ciro cumpriram a missão a risca, impondo ao ex-amigo e correligionário a taça ácida da exclusão da vida política, pelo menos temporariamente. E cumpriram nos mínimos detalhes da frieza com que se articulam os crimes de encomenda. Atraíram a vítima para o ambiente e o momento certos para que ela não tivesse chances de defesa.
Ciro foi mais longe, fingindo candidatar-se por São Paulo, para surgir de surpresa como coordenador da reeleição do irmão Cid ao governo do Estado e da eleição de Dilma no Nordeste. Tasso, derrotado, não deve nada aos Ferreira Gomes. Eles é que lhe devem a gratidão, transformada em dívida que não se quita no banco da consciência. Mas Lula e Dilma devem tudo à sua dupla de camicases políticos. Por isso, é difícil acreditar que eles não sejam muito bem recompensados com cargos, prestígio e poder no governo do PT, pela missão fielmente cumprida.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

HIP! HIP! HUURRA! NOVA ACADÊMICA NO PEDAÇO.

A FRATERNIDADE está toda FESTIVA, principalmente o casal Edson Norberto e Imaculada, pela aprovação de sua filha HELLOISA SALES no VESTIBULAR INTA 2011.1 para o curso de FISIOTERAPIA.

UM VIVA À NOVA ACADÊMICA DE FISIOTERAPIA!!!

Essa menina vai longe!

PARABÉNS HELLÔ !!!!

HOJE, 3 DE DEZEMBRO, ANIVERSÁRIO DO ZÉ-DE-TOIN

PARABÉNS ZÉ-DE-TOIN

HOJE A FRATERNIDADE COMEMORA O ANIVERSÁRIO DO COMPANHEIRO ZÉ-DE-TOIN.
VAMOS COMEMORAR COM MUITA FESTA E ALEGRIA ESSA DATA TÃO ESPECIAL.

Descoberta de bactéria sugere que base da vida pode ser variável

Entre tantas cenas memoráveis de “ET – O Extraterrestre”, do velho Spielberg, há uma que comove os corações mais nerds: descobre-se que o pequeno alienígena tem DNA, mas com seis “letras” químicas, em vez de quatro, como ocorre na Terra.
A descoberta anunciada na quinta-feira pela Nasa talvez seja ainda mais radical que a do filme. Não é todo dia que um elemento químico antes barrado no seleto grupo de átomos cruciais para a vida acaba passando no teste –caso do “venenoso” arsênio.
De fato, as implicações disso têm um quê de ficção científica –uma das especulações mais comuns entre os autores do ramo é que certos ETs tenham silício no lugar de carbono em suas moléculas. A grande questão é saber se a química da vida é contingente ou necessária.
Em termos menos filosóficos: se o DNA, as proteínas e outras moléculas biológicas são do jeito que são por causa da maneira particular, casual, pela qual a vida evoluiu por aqui ou se as características delas são essenciais para qualquer ser vivo, em qualquer canto do Universo.
No segundo caso, achar vida fora da Terra depende essencialmente de achar outras “Terras” pelo Cosmos. A lenga-lenga de sempre: planetas com água no estado líquido, atmosferas relativamente espessas, rochosos etc. Mas a bactéria do lago Mono pode indicar um Universo bem mais fértil do que se poderia esperar.
Afinal, se a química da vida terráquea é versátil a ponto de trocar um átomo dito essencial por um “primo” na tabela periódica, deixa de ser absurdo cogitar que outras situações como essa estejam acontecendo dentro ou fora do Sistema Solar.
Que tais coisas aconteçam neste planeta é um tributo a outra frase de Spielberg, em “Parque dos Dinossauros”: “Life finds a way” (“a vida dá um jeito”).
Fonte: Folha.com

Árvore do projeto Natal de Luz em Sobral será inaugurada dia 8

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Cea
rá, Honório Pinheiro, confirmou para o próximo dia 08 de dezembro, dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição, a inauguração da árvore de Natal de Sobral, que este ano ficará novamente instalada no Boulevard do Arco.
A ação faz parte do projeto Natal de Luz, promovido pela FCDL em parceria com o Governo do Estado, com apoio da Prefeitura de Sobral e da CDL local.

fonte:sobral portal de noticias.

Cônsul dos Estados unidos visita Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras

O cônsul dos Estados Unidos, em Recife, Christopher Del Corso, estará visitando Sobral neste sábado, dia 4. Vem conhecer de perto as instalações do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, e conhecer mais sobre o processo didático que fez com que nosso município conseguisse emplacar durante três anos seguidos alunos da rede pública no Programa Jovens Embaixadores, promovido pela Embaixada americana no Brasil.
O cônsul chegará a Sobral às 10hs, sendo recebido pelo prefeito Leônidas Cristino no aeroporto Virgilio Távora. Em seguida, será feita a visita ao PCLE, onde estarão o secretário da Educação, Julio César Alexandre, os jovens embaixadores José Hemison Magalhães (2009), Nazareno Sousa Araújo (2010) e Francisca Joele Dias Balbino (2011), além da diretora da escola, professora Conceição Azevedo.
Durante sua estadia em Sobral, o cônsul fará a doação de livros para a Biblioteca do Palácio de Linguas.
Sobral em revista

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

ANEEL MUDA REGRAS PARA CORTE DE LUZ POR NÃO PAGAMENTO

NOVA REGRA ENTRA EM VIGOR NESTA QUARTA-FEIRA EM TODO O PAÍS
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) mudou as regras de corte da energia no caso de não pagamento da conta de luz. Ficou mantida a determinação de que a interrupção do fornecimento de energia só pode ocorrer após 15 dias da notificação do atraso, mas a Aneel criou um prazo máximo de 90 dias para que um boleto não pago gere o corte da luz.Se um consumidor, por exemplo, não pagar a conta deste mês, mas quitar as próximas faturas e não for notificado do débito anterior em até 90 dias, o corte não pode mais ser feito por causa da fatura de setembro.
A distribuidora pode cobrar a conta, mas não pode cortar mais a luz do consumidor. Essa regra entra em vigor a partir do dia 1.º de dezembro. Com a limitação, a distribuidora tem de ser mais ágil na checagem das contas não pagas e na cobrança.
A decisão da Aneel evita situações em que um cliente tem a luz cortada por causa de um débito antigo, que, em alguns casos, pode não ser de responsabilidade do novo morador. Isso costuma acontecer, por exemplo, com pessoas que moram em imóveis alugados e sofrem cortes de energia por causa de um boleto que o antigo inquilino deixou de pagar.
Com informações do Estadão

CONCURSO PÚBLICO 2 - CREA/CE REALIZA CONCURSO

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Ceará-CREA/CE divulgou EDITAL para CONCURSO PÚBLICO para formação de cadastro de reserva técnica compreendendo os níveis médio, técnico e superior.

As inscrições se darão no período de 29/11/2010 a 09/12/2010 no endereço eletrônico WWW.CETREDE.COM.BR, e custarão os valores de R$ 60,00 para os níveis médio e técnico, e R$ 100,00 para o nível superior.

A remuneração inicial varia de R$ 1.018,64 a R$ 4.335,00.

CONCURSO PÚBLICO

A Prefeitura Municipal de Sobral publicou Edital para realização de CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR em diversas áreas num total de 250 vagas, e com vencimento base de R$ 635,78.

As inscrições poderão ser realizadas no período de 22 a 10 de dezembro de 2010 na Secretraia da Educação de Sobral, localizada no Prédio sede da prefeitura Municipal de Sobral (rua Viriato de Medeiros, 1250, 2º andar, Sobral-CE) e custa o valor de R$ 30,00 (trinta reais).
 
A realização do concurso ficará a cargo da Universidade Estadual do Ceará-UVA.

O EDITAL completo pode ser lido clicando AQUI  .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota do escriba: Um salário de R$ 635,78 para PROFESSOR (com nível superior) é muuuuuito tentador !!! Acho que as incrições superarão a casa do milhão.
...Seria cômico, se não fosse trágico.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Professor Teodoro não é mais deputado reeleito

Os novos números da eleição do dia 3 de outubro para deputado estadual, anunciados ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), modifica novamente o quadro de eleitos para a Assembleia Legislativa cearense. O PSDB perde uma vaga, com a saída do deputado José Teodoro, e a coligação do governador Cid Gomes, PSB/PT/PMDB/PRB, ganha mais um deputado, no caso Daniel Oliveira (PMDB).
O deputado Neto Nunes (PMDB) teve os seus votos 45.843, contados apenas para a legenda, permitindo que a coligação que apoiou Cid Gomes aumentasse um deputado, saindo de 20 para 21. Neto Nunes ainda pode recorrer da decisão do TRE que lhe negou os votos. Se o Tribunal Superior Eleitoral entender diferente da Corte estadual, Neto Nunes garantirá a vaga de deputado estadual.
Esta é a segunda relação de deputados estaduais eleitos, no dia 3 de outubro oficializada pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na primeira, Daniel Oliveira aparecia como eleito. Antes, também, houve mudança na relação dos eleitos para a Câmara dos Deputados, quando entrou o deputado Manoel Salviano (PSDB) e saiu da relação dos eleitos Mário Feitoza (PMDB). (DN).

fonte:sobral portal de noticias.